Teresa,
Desde que eu engravidei, várias pessoas e livros sugerem que eu escreva um diário ou um blog para você. Comprei um caderno quando você tinha 6 semanas, mas até hoje não fiz nada… agora faz 2 dias que eu descobri que você é menina. Há 2 semanas, seu pai e eu decidimos que, se você fosse menina, seria Teresa.
Acho que estava esperando para poder te chamar pelo nome para começar a escrever. Parece que, com um nome, você vai virando mais pessoa. Mais de verdade, entende? É por aí…
Aqui a gente vai registrar os seus momentos mais importantes, as coisas que consideramos marcantes.
A primeira foi saber que você tinha passado a existir. Isso foi em março, no dia 22. Dois dias antes de o seu pai defender o mestrado! Aliás, sua primeira foto foi exatamente na comemoração do mestrado do Dani.
A gente já estava desconfiado desde o dia 12, porque o corpo da mamãe começou a mudar MUITO! Além do sono, da fome, uma loucura! Outros efeitos colatereais foram que meu cabelo ficou brilhoso e minha bochecha, rosada. Tudo isso antes da barriga começar a crescer!
Isso significa que a gente percebeu a sua existência bem rápido, porque, pelas nossas contas, você foi fabricada lá pelo dia 6 de março. Um dia totalmente improvável, pelos cálculos matemáticos.
E, como sua mãe e seu pai adoram passear, estamos te enveredando pelo mesmo caminho. Logo no início, te levamos para passear em Goiás Velho, relativamente perto de Brasília.
Depois ampliamos a distância. Com 7 semanas, te levamos pra Grécia, que era o sonho da sua mãe. Na verdade, pensávamos que você seria feita lá, mas a gente se adiantou! hehe.
Na semana seguinte, você passeou por Madrid, onde nós encontramos nossos velhos amigos e revisitamos vários lugares do tempo em que morávamos lá… Foi lá que eu enjoei FORTE pela primeira vez, mas não tão forte assim, afinal, nem cheguei a passar muito mal…
Tem muito mais coisas para registrar, a demora em começar faz com que elas estejam acumuladas, mas aos poucos vamos tirando o atraso, né?
Bom, é isso. Hoje você completa 18 semanas! Espero que você continue se divertindo aí dentro da barriga, dando cambalhotas, mas de preferência, sem chutar meu estômago e sem ir parar na minha costela, tá?
Bem-vinda! E vamos dar as boas-vindas aos nossos visitantes também! beijos!
Atravessando o rio del Prata, que mais parece um mar, louvamos a Deus por voce já existir em nossas vidas.
Teresa
Conheço sua mãe já faz tempo. Admiro-a muito. Ela é amiga da minha filha, Priscila creio qu já faz mais de dez anos. Seu pai eu conheço a menos tempo, é uma pessoa muito discreta e educada. Parece que gosta muito de estudar, acho que é por isso que eu também o admiro. Seus pais formam um casal muito legal.
Estou acompanhando você desde o começo da gravidez de sua mãe, estou contente com seu nascimento, espero que logo você esteja correndo por aí. Você nasceu numa cidade muito especial. Brasília é uma cidade única. Que Deus a abençoe para que você seja muito feliz e para fazer seus pais ainda mais felizes!
Beijos para os três.
Gislene
Eu tô naquela foto! Você disse que achava que era menina e que tinha três opções de nome: Tarsila, Teresa e Maria.
Aí eu disse “é a Teresinhaaaa…”
Palpiteira que só eu!
Lídia, a Teresa é muito muito linda!!!. Fiquei emocionada de ver as fotos; passei 45 dias numa UTI Neonatal com o meu caçula Lucas. Esses pequeninhos são muito fortes, cheios de garra. Deus a abençoe! Saúde pra vocês! Bjs Lucia Abreu