Para Teresa

Teresa,

Desde que eu engravidei, várias pessoas e livros sugerem que eu escreva um diário ou um blog para você. Comprei um caderno quando você tinha 6 semanas, mas até hoje não fiz nada… agora faz 2 dias que eu descobri que você é menina. Há 2 semanas, seu pai e eu decidimos que, se você fosse menina, seria Teresa.

Acho que estava esperando para poder te chamar pelo nome para começar a escrever. Parece que, com um nome, você vai virando mais pessoa. Mais de verdade, entende? É por aí…

Aqui a gente vai registrar os seus momentos mais importantes, as coisas que consideramos marcantes.

Esta foi a primeira foto da Teresa

A primeira foi saber que você tinha passado a existir. Isso foi em março, no dia 22. Dois dias antes de o seu pai defender o mestrado! Aliás, sua primeira foto foi exatamente na comemoração do mestrado do Dani.

A gente já estava desconfiado desde o dia 12, porque o corpo da mamãe começou a mudar MUITO! Além do sono, da fome, uma loucura! Outros efeitos colatereais foram que meu cabelo ficou brilhoso e minha bochecha, rosada. Tudo isso antes da barriga começar a crescer!

Isso significa que a gente percebeu a sua existência bem rápido, porque, pelas nossas contas, você foi fabricada lá pelo dia 6 de março. Um dia totalmente improvável, pelos cálculos matemáticos.

Seu primeiro passeio foi na Páscoa, para Goiás Velho

E, como sua mãe e seu pai adoram passear, estamos te enveredando pelo mesmo caminho. Logo no início, te levamos para passear em Goiás Velho, relativamente perto de Brasília.

Teresa participa da realização do sonho da mamãe: conhecer a Grécia!

Depois ampliamos a distância. Com 7 semanas, te levamos pra Grécia, que era o sonho da sua mãe. Na verdade, pensávamos que você seria feita lá, mas a gente se adiantou! hehe.

Em Madrid, encontramos velhos amigos e Teresa teve suas primeiras aulas de espanhol

Na semana seguinte, você passeou por Madrid, onde nós encontramos nossos velhos amigos e revisitamos vários lugares do tempo em que morávamos lá… Foi lá que eu enjoei FORTE pela primeira vez, mas não tão forte assim, afinal, nem cheguei a passar muito mal…

Tem muito mais coisas para registrar, a demora em começar faz com que elas estejam acumuladas, mas aos poucos vamos tirando o atraso, né?

Bom, é isso. Hoje você completa 18 semanas! Espero que você continue se divertindo aí dentro da barriga, dando cambalhotas, mas de preferência, sem chutar meu estômago e sem ir parar na minha costela, tá?

Bem-vinda! E vamos dar as boas-vindas aos nossos visitantes também! beijos!

Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Para Teresa

  1. Vovó Amelia disse:

    Atravessando o rio del Prata, que mais parece um mar, louvamos a Deus por voce já existir em nossas vidas.

  2. gislene Teresinha Rocha Delgado de Carvalho disse:

    Teresa
    Conheço sua mãe já faz tempo. Admiro-a muito. Ela é amiga da minha filha, Priscila creio qu já faz mais de dez anos. Seu pai eu conheço a menos tempo, é uma pessoa muito discreta e educada. Parece que gosta muito de estudar, acho que é por isso que eu também o admiro. Seus pais formam um casal muito legal.
    Estou acompanhando você desde o começo da gravidez de sua mãe, estou contente com seu nascimento, espero que logo você esteja correndo por aí. Você nasceu numa cidade muito especial. Brasília é uma cidade única. Que Deus a abençoe para que você seja muito feliz e para fazer seus pais ainda mais felizes!
    Beijos para os três.
    Gislene

  3. lia disse:

    Eu tô naquela foto! Você disse que achava que era menina e que tinha três opções de nome: Tarsila, Teresa e Maria.
    Aí eu disse “é a Teresinhaaaa…”
    Palpiteira que só eu!

  4. Lucia Abreu disse:

    Lídia, a Teresa é muito muito linda!!!. Fiquei emocionada de ver as fotos; passei 45 dias numa UTI Neonatal com o meu caçula Lucas. Esses pequeninhos são muito fortes, cheios de garra. Deus a abençoe! Saúde pra vocês! Bjs Lucia Abreu

Deixe um comentário

