Maria Teresa nasceu!

Foi tudo tão rápido que nem deu tempo de contar a etapa anterior… Em um ultrassom de rotina, percebemos que a Teresoca estava crescendo menos do que deveria.

Fizemos uma semana depois um ultrassom com doppler, para ver o fluxo sanguíneo, e deu alteração nas artérias que alimentam a placenta e no cordão umbilical.

Quando a médica viu o exame, ficou preocupada, porque a neném estava centralizada, o que significa que os fluxos sanguíneos eram suficientes apenas para os órgãos vitais.

Continuamos monitorando, e enquanto isso, tomei as 2 doses de corticóide (uma injeção dolorosa no meu bumbum, que serve pra amadurecer o pulmão da bebê, que era o único órgão que nao estava totalmente formado).

Aí fizemos outro ultrassom na 4a, em que deu “diástole zero” no cordão umbilical: Teresinha começava a ter riscos para o seu desenvolvimento dentro da barriga, era melhor tirar logo.

Acho que este foi o momento mais difícil que eu já vivi: sentia que ainda não estava preparada para o parto, o enxoval ainda não estava pronto, queria ainda fazer o chá de bebê …

Achávamos que o parto seria ainda no dia seguinte, mas a dra. Lúcia achou melhor se agilizar. Viemos para o hospital naquela mesma noite, apoiados pela Marcy e pela tia Romana, e depois Pri e Honório se juntaram a nós .

Passado o nervosismo inicial, relaxamos: fizemos uma oração bem longa, entregamos a Teresa nas mãos de Deus e tratamos de ficar bem tranqüilos, para colaborar com os médicos. Decidimos, ainda, incluir Maria ao nome de nossa filha, uma homenagem às avós e a Maria mãe de Jesus, com quem tanto aprendi sobre maternidade este ano.

E assim a Teresa nasceu. À 0h34 do dia 30 de setembro de 2010, com 1,245 kg, 39 cm e um choro bem estridente, que lhe rendeu índice de Apgar 8 no 1° minuto de vida e 10 (vitalidade máxima) no 5° minuto.

Damos graças a Deus pela sua vida, filha!

Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , . Guardar link permanente.

18 respostas para Maria Teresa nasceu!

  1. Marina disse:

    Li e Dani, não sabia que o Maria tinha vindo daí. Que bacana. Quero logo conhecer “Teresoca”. Beijos

  2. Paloma disse:

    Lídia e Daniel, conheci hoje o blog, quem me deu o endereço foi a Marina.
    Lindo, adorei, e quero, mais uma vez, das as boas vindas à Maria Teresa!
    Beijos e ótima recuperação

  3. Lídia queridoca, parabéns pela sua bbzinha. Q bom q tudo deu certo. Fico feliz por vcs e por ela ter nascido bem apesar de todos os riscos. Fico aqui na torcida de um amadurecimento tranquilo da garotinha. 😉
    xero no coração e fica com Deus amore. saudades…

  4. Parabéns Lídia, parabéns Dani, que a Maria Teresa cresça com toda a alegria do mundo. Beijos para os três…

  5. Seja super bem vinda, Maria Teresa. Seus pais, Dani e Lídia, estou certa não estão cabendo em si com sua chegada. Quando você e sua mãe estiverem plenamente recuperadas desse momento mágico e forte que é sua chegada, vou visitá-las. Nessa ocasião, levarei um presente muito especial de boas vindas a mais uma Maria: Maria Teresa, mais uma guerreira doce e linda. Beijos para você e para seu pai e sua mãe.

    • Seja super bem vinda, Maria Teresa. Seus pais, Dani e Lídia, estou certa não estão cabendo em si com sua chegada. Quando você e sua mãe estiverem plenamente recuperadas desse momento mágico e forte que é sua chegada, vou visitá-las. Nessa ocasião, levarei um presente muito especial de boas vindas a mais uma Maria: Maria Teresa, mais uma guerreira doce e linda. Beijos para você e para seu pai e sua mãe.

  6. CARLA SIMOES disse:

    Parabéns para vcs 2 pela chegada de Maria Teresa. Que Deus os abençoe sempre ! Felicidades !! Carla Simões

  7. Ligia disse:

    Li! Maria Teresa pegou mesmo a gente de surpresa. Esta madrugada, quando Cora chamou pro mamazinho, eu me peguei pensando na sua menininha… Mandamos daqui boas energias pra vocês, que este momento de encontro é sempre muito intenso. Dê muito peito e tente descansar, viu? Um beijo grande pra vocês e um especial da Cora na solinha do pé da Maria Teresa .

  8. ANA PAULA disse:

    Liuuuuuda. Olha, confesso que fiquei aflita, anciosa e que não estava preparada pra encarar esse processo tão de perto de novo. Chorei, questionei a Deus e logo depois pedi perdão por isso, mas relamente fiquei abalada. Acho que senti o que sua mãe sentiu quando a Analu nasceu. Enfim, só queria estar do seu lado naquele momento que só nós sabemos como é.
    Bom passado tudo isso, vc não imagina o tamanho da minha felicidade em ter visto a Teresa, e principalmente ver como ela está bem, ou melhor, com a minha humilde experiencia ela esta OTIMAAAAAAA. Minha oração é que Deus conserve o estado ÓTIMO que a Maria Teresa está e que você vai ver que apesar de nada ter saído do jeito que voces imaginaram, a Maria Teresa será um bebe, muito feliz, tranquilo e cheia de vida!!!! Amo vocês!!!!! bjos Ana Paula

  9. Daisy Dias Ribeiro disse:

    Queridos Lídia e Daniel,
    Que Deus os abençoe muito, dando toda a sabedoria necessária para fazer crescer a pequena Maria Tereza. Que bom que ela chegou !
    Os filhos são um presente muito especial de Deus em nossas vidas.
    Beijinhos para os três.

  10. Amiga, fiquei sabendo agora da chegada da Maria Teresa. Desejando muita felicidade pra essa família linda. Beijo!

  11. Nath disse:

    Amigos queridos, escrevi um e-mail pra vocês, mas queria dizer aqui que me emocionei muito lendo o blog e as conversas tão sensíveis da Lidia com a Teresa. Um beijo muito carinhoso nessa família tão especial!

  12. Mariana Martins disse:

    Lídia,

    Estive fora por uns dias do Brasil e fora do ar por outros quando voltei. Só fiquei sabendo hoje que a pequena Teresa, que eu vi dar os primeiros sinais de sono e fome na mãe quando ainda era um pequeno grão de arroz, veio ao mundo. Para minha ainda maior felicidade, ela chegou no dia de aniversário da titia aqui!!!!! huahauhauahu Pois é, dia 30, quando eu fiz meus 28 aninhos, nasceu também esta criança linda. Sei que em breve ela estará na casinha de vocês e nós iremos vê-la. Já vi que você falou que ela era braba, acho que é coisa de quem nasce no dia 30 de setembro. 😀
    Beijos para toda família!
    Mari Martins

  13. Ana Maria e Zé Arnaldo disse:

    Lídia,

    Ficamos muito felizes com as boas notícias da Teresa. Graças à Deus ela já está mamando e engordamos. Contiuamos a orar por vocês.
    Beijos,
    Ana Maria e Zé Arnaldo.

  14. Cássia disse:

    Querida Lídia, só hoje li teus relatos. Fiquei muito emocionada e feliz pela minha “sobrinha” distante. Que Deus abençoe vocês. Beijos saudosos do sul!

  15. Bem vinda a esse mundão Maria Teresa, vc é muito lindinha e fofa…
    minha bebezinha já tem quase 3 meses 😉
    estou adorando esse blog
    bjs

Deixe um comentário

