Leite e colo

Ainda no sábado eu pude pegar a Teresa no colo pela primeira vez. Foi emocionante, afinal, eu esperava a autorização só pra depois das primeiras 72 horas de vida.

Tão emocionante que eu fiquei querendo mais. Nos preparativos pra primeira alimentação, criei a expectativa de que o primeiro leite que ela tomasse fosse meu. Alguém me indicou que poderia ser possível, mas não. Isso deu uma certa reviravolta no meu ânimo inicial, que acho que se somou à baixa dos hormônios…

Caraca, ninguém merece os hormônios do pós-parto. Até então, eu andava dizendo que os primeiros dias da gravidez são a pior TPM que existe. Não são. Por enquanto, o Oscar vai para os primeiros dias após o parto. Uma vontade de chorar incontrolável se somou a uma certa revolta por não estar com a bebê em casa, no colo.

Mas ok, já voltei a mim, isso foi no sábado, ficou para trás. Li nesse dia várias mensagens lindas dos amigos (aqui e em outras partes…) e desde então tenho meditado diariamente no Salmo 37:

Confia no SENHOR e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade. Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará. Fará sobressair a tua justiça como a luz e o teu direito, como o sol ao meio-dia. Descansa no SENHOR e espera nele, não te irrites por causa do homem que prospera em seu caminho, por causa do que leva a cabo os seus maus desígnios. Deixa a ira, abandona o furor; não te impacientes; certamente, isso acabará mal. Porque os malfeitores serão exterminados, mas os que esperam no SENHOR possuirão a terra.

E assim seguimos, meditando em Salmo 37. Ontem a Teresoca tomou leite pela primeira vez (e por 4 vezes até agora, já tomou o MEU leite). De ontem pra hoje, ela engordou 65 g. Não vamos criar a expectativa de que seja assim todos os dias, afinal, algum dia pode até acontecer de ela perder peso…

Hoje o Dani pegou ela no colo pela primeira vez! Tão lindo ver o pai com a filha no colo! Fiquei emocionada!

À tarde, o papai foi registrar a bebê e garantir o leite da criança! (leia-se o auxílio-creche, adoro direitos trabalhistas! rs). Enquanto isso, mamãe pediu pra tia do Postal Baby lá do hospital pra vir tirar umas fotos! Afinal, foto na UTI é exclusividade delas! As 2 fotos desse post são delas.

Mamãe fez Canguru com a Teresa a tarde inteira. E a descoberta do dia é a seguinte: a bichinha é braba! Fica se mexendo no meu colo até não poder mais. Como o pai. Quando eu ajeitava a posição, ela dava um berro ALTO e AGUDO!  É soprano como a mãe!

Teresa está com icterícia, desde sábado está tomando banhos de luz. Já está quase boa. Enquanto isso, toma um bronze na incubadora.

Hoje à noite ela já ia mamar 8 ml. O leite da mamãe foi elogiado pelas enfermeiras, porque é bem gordinho! rs

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , . Guardar link permanente.

25 respostas para Leite e colo

  1. Nath disse:

    Acabei de entrar para saber mais notícias. Que bom ver essa foto de vocês juntinhas! Também acho que os hormônios do pós-parto levam o Oscar. Meu conselho: pede um colinho pro Dani e chora um pouco pra aliviar. Adorei o salmo. Muito ânimo para todos! Continuo acompanhando e pedindo por vocês daqui! Beijo grande, Nath

  2. vocês estão tão lindas juntinhas! espero ansiosamente poder conhecê-la.

  3. Karla Wathier disse:

    Querida Lídia, queria muito ir aí te abraçar, mas agora o que vc precisa é de paz e do colinho do Daniel. Logo logo isso vai passar e vc poderá levar a sua Teresa pra casa. Estou aqui na torcida, na oração e no pensamento positivo. Qualquer coisa, é só chamar! Ah, sinta-se abraçada…. bem forte! Beijos,
    Karla Wathier

  4. carol monteiro disse:

    Adorei conhecer, pelo menos por aqui, o rostinho da Teresa, Lídia! Nossa… tão pequena e tão forte, né? Quero mto visitar vocês, mas acho q é melhor esperar passar essa loucura desse começo, né? Bom acompanhar pelo menos por aqui e ver que vcs estão bem e felizes! Que continue assim… amém! beijão!

  5. Giovannamode@hotmail.com disse:

    Li, querida,
    Que emocionante ver esse blog da Teresa, lindo esse post, estamos de longe torcendo com muita fé mesmo de que dará tudo certo e a pequena logo estará em casa, 24 horas com mamãe e papai, tão queridos.
    Um beijo grande
    Gi e Daniel

  6. Andrea Dias Trevisan disse:

    Li,
    Este espaço é uma das maiores provas de amor pela sua filhota. É muito bom mesmo ve-las juntas e continue se apoiando na Palavra e saiba que estamos orando muito por vocês.
    Um beijo grande,
    Andreinha

  7. Fernanda disse:

    Lidia, Daniel e Teresa,
    Nossa oração é que vcs possam sentir o amor e cuidado de Deus a todo tempo, principalmente a Teresa!
    Parabéns por esse lindo bebe.

    Deus abençoe.
    Fernanda e Davi

  8. Carol Monteiro disse:

    Lídia, que fofinha!!! Ser mãe é a melhor coisa do mundo, não é? É um paixão avassaladora!!! Tanto que no meio de tanto amor nossos hormônios, ainda pirados, no pregam várias peças. Fique tranquila que isso vai passar… Espero q Teresa fique forte logo para que você possa ir para casa com ela. Pelo que vejo vc está bem amparada: colo do Dani, família em peso e, principalmente, por Deus. Confia Nele. Vai dar tudo muito certo!!! Estamos na torcida, viu??? qualquer coisa é só falar!!! Ah, depois quero combinar de entregar o quadro…
    força, garota!!!!
    bjus
    Maria Flor, Carol Monteiro e Aurélio

  9. ana paula souto maior disse:

    Teresa é um nome forte e muito apropriado!
    Emocionantes as fotos e o relato.
    bjs nos 3

  10. rosamelia disse:

    Lídia, muito linda a Teresa. Parabéns e Deus a abençoe!

  11. Gláucia Gomes disse:

    Lídia querida…. muito bom ver vc e “Teresoca” (adorei…rsrsrsr) iniciando a vida juntas e buscando a harmonia do corpo e do espírito. Estou com vc em minhas orações e rogo a Deus que este momento seja breve… depois a gente lembra, mas dá graças a Deus que passou e fomos vencedores! Também vivenciei a icterícia… e ela me trouxe uma depressão pós-parto que, acredito, seja a TPM pós-parto que vc menciona. É Oscar, infinitamente, perto de outras coisas que a mulher sente na vida. Mas, o consolo é que depois também passa. Para umas demora mais, para outras menos, mas passa…. como tudo nessa vida. Tenho certeza que em breve vamos estar correndo atrás de Teresa aqui na redação e não vai faltar paparicos para agradar esta pequena guerreira. Saudades de vc e que Deus continue a te fortalecer neste momento único que certamente Ele colocou no seu colo porque sabe que vc é capaz de enfrentar. Beijos.

  12. Ligia disse:

    Que coisa mais linda este encontro! Estamos aqui emocionados namorando vocês – André e Cora no cangote, como logo estará a Teresa no seu. Pós parto é difícil mesmo, mas passa. Entregue-se a esse momento. Veja isso: “Ahora bien, llorar, no reconocerse, sentir que estamos en otro planeta, percibir emociones nuevas, experimentar una sensibilidad aumentada, son signos de conexión con ese nuevo estado sutil, que necesita desprenderse del mundo material para poder entrar en sintonía con el recién nacido . Es decir, es esperable que hayamos cambiado, que nuestras sensaciones y percepciones hayan virado hacia una modalidad más cercana a las vibraciones del bebe y se distancien del ordenamiento emocional de los adultos. ” Quem escreve é Laura Gutman, uma pessoa que você precisa conhecer quando tiver um tempinho por aí. Cuide-se bastante! E abuse dos colinhos, que eles são muito importantes neste momento.

  13. Vania Negri Martins Fontes disse:

    Querida Lídia,
    Tenho acompanhado o desenvolvimento da Teresa desde que nasceu, através da Helô, da sua mãe e desse blog lindo que vc tem alimentado. Aliás, parabéns por conseguir dar notícias ao mundo nessa fase tão conturbada.
    Saiba que a Teresa já era amada por todos nós, e agora mais ainda, pois sua vida tem estado em nossas orações diárias.
    Fiquei emocionada em ver essas fotos! Que alegria receber nosso bebê no colo pela primeira vez, não é? Vivi isso há pouco tempo e sei do que vc está falando. (Ah! E assino embaixo quanto à pior TPM ser os primeiros dias após o parto! rs)
    Creio que todo esse processo irá contribuir para que vc seja uma mãe ainda mais amorosa, zelosa e consciente da importância da maternidade.
    Admiro a força que vc passa em suas palavras, mesmo quando admite a fragilidade de alguns momentos. Isso certamente vem do Pai.
    Saiba que estamos firmes em oração, desejando ver essa pequenina linda, bem gordinha e feliz! Matheus está louco para conhecê-la!!!!!
    Um beijo grande, com todo o nosso carinho
    Vania, Silvinho e Matheus.

  14. Ligia disse:

    E antes que me esqueça: você está LINDA de mãe!

  15. eliana disse:

    Lidia,

    Adorei seu blog!
    Imagino que sua cabeça e seu coração estejam à milhão !!!!!!
    Muito bom meditar na Palavra: AQUIETAI-VOS E SABEI QUE EU SOU DEUS!
    Que Ele te anime e te dê muita paciência, enquanto a Teresa não pode ir pra casa, afinal vc está no lucro, né? Ela deveria estar “morando” ainda na barriga, e vc nem estaria com ela no colo! hahahahaha
    Mil beijinhos
    Tia Eliana

  16. Juliana disse:

    Oi linda,

    Obrigada por compatilhar esse momento tão especial conosco. Que Oxum te fortaleça e Oxalá ajude nossa pequena a crescer rapidinho. Em breve, Teresa estará em casa, trazendo ainda mais alegria para nossas vidas.

    Beijo no coração,
    Ju

  17. Lidia e Dani
    Aqui vai nosso recadinho para voces: estajam firmes e lembrem-se que Deus esta no controle, que Ele possa acalmar o coracoes de voces e Anima-los a cada manha. Estamos orando por voces. Um forte abraco, daqueles sabe?

    Teresa
    Nosso desejo e que um dia voce possa ler este recadinho que os tios la da Irlanda escreveu especialmente para voce.
    Voce ja tem nos enchido de alegria, sua historia ja esta sendo uma licao para nos, Deus esta fazendo grandes coisas na sua vida e atraves da sua vida. Como ja disseram acima Teresa e um nome muito apropriado.
    Estamos orando por voce linda Teresa.
    Junior, Lucimara, Gian, Giovanna e Annelies

  18. Mariza disse:

    Parabens pelo bebe que Deus os abençoe
    Mariza

  19. Cleide Lopes Vieira disse:

    Lídia,
    Que a paz do senhor Jesus esteja presente em seu coração todos os dias, de uma forma renovada.Esse salmo meditei muito, e ainda continuo meditando nos momento de desespero e aflição da minha alma.Mas confie mesmo no Senhor, só ele sabe trazer ao nosso coração o refrigério e paz que buscamos. Ele conhece o seu coração e sabe até quando vai o seu limite. Tenha fé ,ele não deixaria o seu coração amargurado, se não pudesse resolver com um piscar de olhos . Lembre-se também que “”O choro pode duar uma noite, mas a alegria vem logo pela manhã”. Torço para que cada manhã na sua vida seja um degrau que voce conseguiu alcançar. Continuo colocando a sua vida, de Teresa, e do Dani nas mãos do senhor todos os dias quando acordo.Beijos fique bem. Se precisar de mim estou aqui,é só acionar ok?. Beijos e que o Senhor Jesus seja a sua companhia constante. A torcida aqui por voce é enorme.Todas estamos em oração.

  20. Weber e Fefa disse:

    Lidia, Daniel e Teresa,

    emocionamos… só vcs para estarem em todos os meios de comunicação… ótimo pois assim vamos vivendo este momento um pouquinho com vcs!!!

    Beijos gigantescos com todo o carinho do mundo!!!

    fEfA e Weber

  21. Jamila disse:

    Que bom ver que está tudo indo bem! Logo, logo a Teresa vai estar em casa, e como somos vizinhas, quero poder ir visitar!!

    Beijos e continue firme! Você está muito bem como mamãe!

  22. Yana disse:

    queridos dani e lidia,
    como estamos felizes em ver o progresso da pequena maria teresa por este blog! é a maior prova de carinho e coragem esse relato que a pequena vai poder ver um dia…
    a recuperaçao de uma cesárea nao é fácil mesmo, li. o pós-parto é muito delicado e as emoçoes intensas pra valer. mas faz parte de entender o que acontece no ciclo da vida, nao é?
    logo tere vai para casa e, quando vocês estiverem prontos para receber visitas, apareceremos para dar um beijo de parabéns.
    beijos com carinho para vocês três,
    da yana, alvaro e tito.

  23. Ju disse:

    VIIIIIXE MAMAEZINHA, que coisa maaaaaaais linda!!!!!!!!

  24. isadora disse:

    Li, Tereza, Dani, que lindo o Salmo! Que linda a foto de vcs duas juntas! Muita saúde e força pra vcs todos! Beijos, fiquem em paz e se precisarem de algo, estou à disposição 🙂

  25. Tia Pri disse:

    Querida, quanta emoçao junta!!!!!!Nossa..Parabens pelo seu amor , esforço e carinho nesta fase tao linda e dificil.Nos estamos orando aqui, querendo abraçar assim q possivel mamae e Teresa.Te amamos estamos orando bjinhosssss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s