Tá querendo mamar?

Teresa ontem engordou horrores (=65 g) e chegou a 1,480 kg. Um orgulho! É normal os bebês engordarem em média 20 a 25 g, então o que ela está engordando tá bom demais, dá uns 50 g por dia! E está tomando 34 ml de leitinho.

Hoje, em compensação, não engordou nada. Eu já estava me preparando para o dia em que isso ia acontecer, ou mesmo para o caso de ela perder peso, que é normal (principalmente quando ela começar a mamar). Com isso, não me preocupei, comemorei que está linda, gostosa, cheirosa e…

chorona. Caramba, hoje foi o dia que ela mais chorou! Começou a chorar bem na hora da dieta das 15h (meu leitinho). Achamos que era fome, mas a enfermeira explicou que não, que a alimentação só seria aumentada quando ela ganhasse peso. Isso porque não pode ter excesso de calorias, excesso de hidratação, o que poderia causar alguns problemas, como refluxo, por exemplo.

O mais legal foi que Maria Teresa só acalmou quando a enfermeira fez uma “chupetinha” de gaze molhada no leite da mamãe! Tá querendo mamar, é? Depois, no meu colo, dava umas viradas de cabeça que parecia que estava procurando peito!!!! Ok, eu não tenho pressa, mas dá até uma emoção!

Sei que essa espera do peso, de hoje, foi estratégica para o meu processo de ordenha: consegui alcançar você, filha! Tirei todo o leite que você precisava e, na dieta das 18h, até sobrou! Que orgulho!

Hoje você conheceu sua tia Marina. Ela achou você tão bonitinha e pequenininha! Mas reparou que você já está bem mais fooofa que no dia da foto! Quanta evolução em 1 semana, né?

Tia Marina trouxe para Brasília suas fraldas de pano, que a Marisa, amiga da vovó Maria Amelia, trouxe lá dos Estados Unidos! Você vai ficar um charme com essas fraldas! Obrigada, tia Marina, tia Marisa e Alessandra, que cedeu a casa para receber as fraldas! Com elas, seremos ecológicas e charmosas por aí afora! (claro que a vovó Amélia já lavou tudo… hehehe).

Aliás, ontem acabamos de comprar o seu enxoval. E lavar também. Assim, você já pode vir para casa! Iupiiii!

Hoje você completou 33 semanas de gestação e 10 dias fora da barriga (são 2 aniversários diferentes!). Temos muito orgulho de você: é muito esperta, se comunica direitinho com a gente através das suas caretas! Sabe que seu pai hoje te consultou sobre uma decisão familiar? Era pra decidir se a gente colocava o papel de parede no seu armário ou não. Você disse que sim, com aquela sua levantada de sobrancelha típica da família Hora! Divertido!

PS – aproveitamos a oportunidade para agradecer de novo todo o apoio que temos recebido dos amigos: os comentários aqui e no facebook, as visitas, os abraços, os e-mails e mensagens, os telefonemas, as orações e “good vibes”! Nós também amamos vocês, amigos!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Tá querendo mamar?

  1. Marta disse:

    Lidia estamos muito felizes pelo desenvolvimento da Teresa temos acompanhado cada dia pelo seu blog. O Bruno esta desejando boa sorte no uso das fraldas de pano principalmente depois que ela comecar a comer comida se visse um coco que a Dani fez hoje …….. Kkkkkkk!!!! Esperamos poder conhecer a Teresa em breve!bjs Marta, Bruno,Gigi e Dani.

  2. Karla Wathier disse:

    Lídia, que bom que tudo está caminhando bem! Adoro ler o blog e saber notícias da baby. Estou aqui na torcida para esse período passar logo. Qualquer coisa, já sabe, é só me acionar! Beijos e que Papai do Céu continue protegendo vocês.

    Karla Wathier

  3. Dulcio, Lia e Lara disse:

    Estamos acompanhando o diario da pequena Maria Teresa com alegria e oraçao. Amamos vcs. Forte abraço.

  4. Ju disse:

    Li, vc é o máximo! Inacreditável e inspiradora!
    Menina, o máximo mesmo.
    Um beijo na minha sobrinha, que eu soube ONTEM que nasceu! Linda, linda, liiinda!!!
    Ju 😉
    Ah! Beijos em vc e Dani tb! Ops!

  5. Tati Magalhães disse:

    Acompanhando de longe e mandand0 muitas vibrações boas para Teresa!!!! feliz por vocês, amiga.

  6. Cleide Lopes disse:

    Meus Deus !!!! quanta evolução Maria Teresa;Mas também com o nome forte desses, voce só poderia ser uma genuína guerreira.Que o senhor Jesus te abençoe nessa sua bravura, nessa sua luta pela vida.Olha seja forte mesmo, porque no final tudo da certo, e tudo vale a pena.Eu também já lutei para estar viva.E o senhor Jesus me acompanhou a cada pequeno passo rumo a evolução.Voce vai conseguir com honras e louves.Estamos de cá orando para que essses seus dias de deserto passem rapidamente. Amamos voce pequena grande mulher, Maria Teresa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s