E eis que a Teresa mamou…

Gente, foi muito emocionante! confesso!

Ontem eu cheguei no Hospital sem grandes expectativas e a Teresa estava com 1,610 kg.

Aí diz a médica:

– Acho que a neném já está pronta para mamar. Vamos colocar ela no peito 5 minutos para estimular. E vamos começar a fazer fonoaudiologia amanhã.

Cara, perdi a fala, não acreditei!!!!!!

E o mais impressionante foi: ela MAMOU!!!! O normal é  mamar uma vez no dia, porque os nenéns prematurinhos ficam muito cansados (hoje o coração da Teresa chegou a 163 batimentos cardíacos por segundo, sendo que o normal é por volta de 140 ou 150).

Bom, voltando ao assunto do “muito cansados”, ela ontem mamou TRÊS vezes! Todas que nós tentamos!!! Hoje, uma das vezes ela não pegou peito. Porque estava dormindo. Agora há pouco, ela fez que não ia pegar, mas pegou.

É isso! E mesmo assim, ela ganhou 5 gramas de peso (a dieta agora já está em 45 ml).

Bom, tem mais coisa pra contar, Teresa não está mais tomando cafeína.

Teresa agora tem 2 amigos na UTI: Marcelo e Gabriel. Levamos até presentinhos pra eles: luvinha, meinha e gorrinho, que é tudo o que se pode usar na UTI Neonatal!

E o sucesso da nossa campanha dos vidrinhos! Já arrecadamos 17! Obrigada aos meus pais, Marcy, Nina, Bibi e Karlinha! Vamos continuar juntando!

Beijos, vou lanchar com minha irmã e cunhado, meus pais, o pai da Maria Teresa e os pintores do quadro do quarto da Teresa (Nina e Marcelo, Gabi e Renato).

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

8 respostas para E eis que a Teresa mamou…

  1. Ligia disse:

    Êêê!!! Daqui a pouco Teresa entra na livre demanda – ou, como dizemos aqui em casa, self service… Nenê no sling e mãe desinibida, manja? Bem, desse jeito podemos chamar também livre oferta. É uma delícia pra todo mundo!

  2. Ligia disse:

    Parabéns, Lidia e Dani… Tantos cuidados com um serzinho tão pequeno… Tanto que a gente não pode fazer ainda… Vocês são fantásticos por enfrentarem tão graciosamente esta maratona. Já ouvi dizer, aliás, que são os babies que escolhem seus pais… Teresa acertou em cheio!

  3. marcy disse:

    Li,

    Eita. Que demais!!! Já está pegando o peito! E engordando mesmo com o esforço! Estou torcendo muito para ela ficar só no peito o mais rápido possível. A situação da Terê está melhorando tão rápido, né? Eu estou tão feliz. Tem só 18 dias (mas parece que faz tanto tempo, né?) que ela nasceu naquele de repente e ela já está pegando o peito, engordando, crescendo… Estou muito feliz, amiga. Por você, pelo Dani e pela pequenina prodígio. Beijos para os três.

  4. Renata disse:

    Queridos Lídia e Dani, querida MTeresa… Muito bem vinda… Estamos aqui na torcida e oração para que vc. fique bem fortinha, para dar um trabalhão para essa sua família correr atrás de vc nos parques e praças de Brasília. Só hoje entrei no blog, vi as fotos, li os depoimentos da sua mamis, é tudo muito lindo e emocionante.
    Parabéns aos papais!! Que Deus também os fortaleça em Graça e Sabedoria… Vão precisar com certeza!
    Lídia, dar de mamar é uma das experiências mais gratificantes e prazerosas da vida. Fico muito feliz que vc está experimentando desta benção. Um grande beijo, Renata

  5. Êêêêêêê! Que delícia! Essa Teresinha é demais!

  6. Maria disse:

    Lídia,

    To tentando juntar os vidros, mas aqui em casa os potes de maionese são de plástico e Nescafé ninguém toma… mas vou continuar na busca… É muito bom ver notícias da Maria Teresa por aqui, fico feliz com as melhoras dela…

    Bjocas,

    Maria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s