Homenagem à mãe

Filha, peco licença para falar da minha mãe no blog feito para falar não da geração anterior, mas da seguinte.

Depois de 19 dias, minha mãe foi embora ontem. Nesse período, ela cuidou de mim, da casa, do enxoval da Teresa (que estava longe de ficar pronto, aliás).

Ajudou a responder ligações, lavou louça, dirigiu em Brasília (louvável, vale registrar que aqui o trânsito é diferente do resto do mundo, parece um autorama). Arrumou TODO o enxoval da Maria Teresa – comprou o que faltava e lavou todas as muitas coisas que nossa querida já ganhou (obrigada, amigos!)

E conseguiu um feito digno de nota: sossegar o meu facho para eu descansar, me recuperar da cesárea e produzir bastante leite.

Obrigada, mãe, por esses dias e por cuidar de nós. Com certeza refletirei em minha filha – sua neta o amor que sempre recebi e recebo de você.

Dica para as grávidas: pense quem você vai querer ao seu lado e de seu companheiro para ajudar após o parto. Eu quis minha mãe e combinei com ela que ela viria cuidar de mim, para eu e o Dani podermos cuidar da Terê. Acho que é a melhor combinação.

Às avós: nao se preocupem que ainda assim sobra oportunidade pra você ficar com seu neto, mas é que os pais precisam ter liberdade para cuidar dos filhos do jeito deles, e precisam aprender a fazer isso desde os primeiros dias de virá dessa pessoinha que Deus deu para eles criarem. E até que consigam reoganizar suas vidas, podem precisar da ajuda de alguém. Foi isso que minha mãe fez.

De quebra, teve a oportunidade de passar bastante tempo com a neta e a filha e viu a Teresa crescer e mamar de verdade. No domingo minha filha estava com 1,665 kg e ontem, com 1,710. Como presente à avó, ontem à tarde mamou 10 minutos ininterruptos, um passo importante para deixar a sonda. Que, aliás, agora está no nariz e incomoda pra caramba.

Mãe, este post é uma forma de dizer muito obrigada. Obrigada também ao papai, por aguentar sozinho as coisas que a mamãe faria neste período e que incluem uma obra dentro de casa. Beijão!

Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , . Guardar link permanente.

9 respostas para Homenagem à mãe

  1. 10 minutos!!! demais!!! nesse ritmo vai chegar em casa rapidinho.

  2. Ligia disse:

    Senti sua falta por aqui, mas sabia que tinha a ver, entre outras coisas, com a partida da mama. E por isso mesmo não me surpreendi com esta homenagem… Aqui em casa fizemos diferente: só nós, os jovens pais, sem mais ninguém por perto. Foi muito bacana, mas sei também que foi uma coisa muito difícil pros avós. E olha, agora que a Cora está crescidinha, penso que não gostaria que ela me proibisse de ajudá-la. Nunca na vida me senti tão amparada pelos meus pais – eles com uma vida tão corrida, aposentados mas ainda trabalhando muuuitas horas por dia, e sempre tão disponíveis pra fazer um jantar ou sentar no chão e brincar por muuuitas outras horas com a minha pequena. Tiro o chapeu pra estes super pais! Uma beijoca.

  3. lia disse:

    Viva Maria Amélia!! Lídia, estou radiante por vocês, pela força da Teresa, pelo desfecho maravilhoso que essa história vem ganhando.

  4. Carol Monteiro disse:

    Lídia, eu tb tive e ainda tenho minha mãe sempre ao meu lado. É muito bom ter esse amparo e cuidado. Realmente, no pós parto é fundamental ter algúém que cuide dos pais… que ensinem e orientem.
    Que maravilha vc ter sua mama presente nesse momento tão especial na vida de vcs!
    Estamos na torcida por Teresa. Que ela possa ir pra casa logo e ficar com a mamãe e o papai, feliz da vida!!!!
    bjusss
    Maria Flor, Carol e Aurélio

  5. Mario Nunes Jr disse:

    Querida Lidia, parabéns por esse lindo ato de agradecimento. Parabéns pra você, por Dani e pra estrela Teresa que muito brilhará em sua missão. Beijão, Mário Nunes

  6. Tine disse:

    Oi Lídia! Tenho acompanhado o blog de vocês e estou muito feliz por tudo o que Deus te feito! Glória a Deus porque Ele tem sustentado vocês e cuidado de cada detalhe!! Que Deus continue a provar Seu amor e Seu cuidado por vocês. Foi me tornando mãe que aprendi e continuo aprendendo a cada dia, o quanto Deus me ama e cuida de mim. Porque tem horas que precisamos confiar totalmente e completamente Nele e entregarmos a cada dia a vida dos nossos filhos nas Suas Mãos. E assim, vamos nos aproximando e aprendendo a depender Dele! Graças a Deus porque Ele nos ama e é suficiente para nós! Estarei orando por vocês nesta nova jornada. É maravilhoso! Graças a Deus pelas nossas mães (e pais e sogras e sogros) porque é realmente precioso ter essa ajuda e este amor de vovó! Beijos a vocês 3!!

  7. Eliana disse:

    Lidia,
    Acabei de falar com sua mãe que está na faculdade, e não conseguia acessar o blog. Claro, que como amiga da vó coruja, já copiei e mandei sua mensagem pra ela por email!
    Lindo! Fiquei até emocionada! Parabéns pelo progresso com a Teresa e por reconhecer o espforço e garra que sua mãe maravilhosa tem!!!! Sou suspeita pra falar dela, porque é para mim como uma irmã mais velha, que sempre dá conselhos sábios e cuida muito de mim e da minha família também!
    Desejo de coração que a Teresa logo, logo vá p casa e creça rapidinho! DEUS É BOM!!!
    BJS

  8. Fabi disse:

    Homenagem mais do que merecida!
    beijos

Deixe um comentário

