Olhos azuis!!!

Há alguns dias (acho que foi sexta-feira) a Teresa abriu os olhos. E eis que eles eram… azuis! Contra todas as probabilidades, com exceção do tio Fábio (irmão do Dani) e do bisavô José (meu avô materno).

São de cor azul-petróleo, uma graça! Não dá para dizer se vai ficar assim ou não, porque ela ainda é muito nova e o azul é meio escuro, mas é um charme.

Você nasceu assim...

Filha, cada dia é um dia, né? Ontem você perdeu 10 gramas, hoje ganhou 50, está com 1,750 kg. Já aumentou em 30% o seu peso, para nosso orgulho. Está ficando cada vez mais forte e conseguindo mamar no peito pelo menos uma vez por dia. Ontem mamou de manhã e no começo da tarde, 4 minutos cada vez. Hoje, 15 minutos no começo da tarde – ficou esbaforida, com o coração a 184 batimentos por minuto! Você estava com muita fome, chorando muito, tive certeza de que você pegaria o peito. A fonoaudióloga estava lá e te elogiou: “boa procura, boa pegada, 15 minutos de alimentação”.

Você completou 34 semanas no domingo passado e realmente, está cada vez mais forte para mamar!

E agora você está assim!

Agora já chegaram mais dois amigos na UTI: o Vitor, no domingo, e o Artur, ontem. Depois de ficar 15 dias sozinha, você tem quatro amiguinhos. Para os 3 primeiros, demos até presentinho! Pode ser que alguns deles tenham alta logo, porque estão evoluindo super bem. O Vitor é pequenininho como você nasceu, então foi bom mostrar você assim, forte e ativa.

Hoje eu participei da reunião da psicóloga do hospital com as mães e soube que sentimos coisas bem parecidas: entre elas, saudades da barriga. Qualquer hora escrevo sobre isso. Foi ótimo conversar.

Agora que minha mãe foi embora, estamos reorganizando a rotina. Estou ficando o dia inteiro no hospital (estou mobilizada para conseguir poltronas para o descanso das mães). Com isso, fico bem menos cansada do que com as idas e vindas.

Para te conhecer e ajudar o tempo a passar, algumas amigas têm ido comigo na UTI. Até agora, já te visitaram seus avós Maria Amelia e Jorge e Maria Luiza e José, seus tios Marina, Heloisa e Rodrigo e suas tias emprestadas Angela, Ana Paula, Cacá, Irma e Priscila. Além da Adriana, que tem trânsito livre!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Olhos azuis!!!

  1. Tia Pri disse:

    Linda da tia PRi…Vc ta uma princesa to louca p te conhecer.Te amu muito, vamos nos divertir , aguarde…..Deus te abençoe bonequinha da titia….

  2. Fernanda (ipp) disse:

    Como ela engordou. Tá linda!
    Beijos

  3. Fabi disse:

    Que linda!
    Sigo muito feliz com os avanços da Terê. Como te disse, ela já se mostrou uma guerreira, assim como os pais.
    Beijo pra vocês e pro Dani

  4. Maria Luiza disse:

    Oi Lidia e Dani, a Maria Teresa esta muito bem, da para ver que engordou bastante, e esses olhos azuis tem tudo a ver, na familia do avô tem muitos com olhos claros. Comparando com a foto do Dani bebezinho, ela é muito parecida com ele, os olhos e o cabelo. Adorei essa foto, que Deus ilumine e guarde nossa menina, que ela continue crescendo para logo estar junto com nós. Beijos para os tres.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s