Na porta de saída

Filha,

Ontem fui pra UTI bem desanimada: é que é um prazer estar com você todos os dias, mas cansa estar na UTI Neonatal. Seria bem melhor se você já estivesse em casa!

Tive uma conversa bem sincera com você e te disse isso. Agora, só falta você pegar o copinho e acordar pra mamar no peito. E parece que você me entendeu direitinho. Nesse mesmo dia, pegou o peito duas vezes, em vez de uma. E por 10 minutos seguidos em cada uma das vezes. Ficou até querendo mais! Além disso, me fez vários carinhos, como se estivesse entendendo que eu precisava deles.

Ontem, chegaram mais 3 amiguinhos na UTI: a Lara e o Davi (gêmeos) e a Radassa. Hoje, também chegou o Artur (outro Artur! nome da moda). Com isso, a UTI tem estado bastante agitada, cheia de procedimentos. Ontem, nem deu tempo de testar muito o copinho. (Pra quem está se perguntando que copinho é esse, é um copinho de café descartável, mesmo). Já hoje, você bebeu direitinho! Colocou a língua pra fora e puxou, que nem os gatinhos fazem!

Por essas e outras que a Maria Teresa, chefe da enfermagem da UTI Neo e sua xará, te promoveu ontem para a “salinha vip”, considerada a porta de saída dali. Pra você ter uma idéia, o Arthur foi ontem pra salinha e ontem mesmo foi pro quarto.

A doutora Ana Amélia falou hoje que, mesmo que você não esteja muito eficiente no copinho, dá pra descer pro quarto na sexta! Aí a gente vê se você se vira sem copinho – só com o peito-, treina por lá o copo e qualquer coisa, ainda dá pra ficar com a sondinha! Estou tão emocionada com esta possibilidade!!!!!!!!!!!!!!!!

Bom, o seu peso ontem foi de 1,940 kg, hoje você perdeu 5 graminhas, mas também, está mamando que é uma beleza! E cada vez mais agitada na incubadora.

Orgulho da mamãe, do papai e das tias emprestadas: ontem foi tia Nathalia, participação especial direto dos Estados Unidos e das profundezas do doutorado dela; hoje, tia Marcy, que adorou te ver grandona e com as peles preenchidas por gordura…

Talvez o próximo post já seja uma despedida da UTI Neo, hein? Vamos torcer!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , . Guardar link permanente.

9 respostas para Na porta de saída

  1. Oi Lídia!

    Não tô por dentro da história da sua filhota – faz tanto tempo que a gente não se fala! Mas já estava intrigado pela fotinha dela no seu Twitter, e hoje vim ler esse post tão lindo que você escreveu.

    Mesmo não estando próximo de você, quero que você saiba que estou torcendo para que tudo dê certo e que logo a Teresa seja promovida para o quarto normal junto com você, que é onde ela sem dúvida mais quer estar. Essas fases hospitalares são sempre barra de se enfrentar, mas a gente sempre está assessorado por quem gosta da gente e pelos Powers That Be, você sabe.

    Consta que quando eu nasci – gêmeos como Lara e Davi, mas univitelinos – eu fiquei algumas semanas na UTI. Minha mãe chegou a ter alta e levar meu irmão pra casa, e vinha para o hospital amamentar. Isso tudo passa, e no futuro vira anedota.

    É bom saber que com você o bem está se multiplicando no mundo – sendo sua filhota, não tem como ser de outro jeito. Muitas felicidades pra você e pra sua nova família!

    Beijão

    M!

  2. Mariana Martins disse:

    Estou na torcida, Lídia, Daniel e Teresa para que este seja o último post da UTI Neo!!! E que Teresa possa ir feliz para o quarto e depois para a casinha de vcs!
    uhu!
    beijos

  3. Kah disse:

    Acabei de conhecer o blog, mas já estou torcendo para a pequena sair logo dessa UTI.
    E, também, que nesse processo UTI-Casa ela aprenda que o dia é para mamar e a noite, dormir. rsrs

    Ah, sobre o post sobre Doação de Leite.
    Infelizmente algumas cidades não tem, acredita? Não estou falando daquelas que nem hospital tem, estou falando de cidades relativamente grandes, uma tristeza.
    E quando tem, algumas são cheias de complicações que desencorajam, outra tristeza.
    Beijão!

  4. nerci disse:

    Grças a Deus!
    como é bom termos esta ótima perspectiva!
    aqui em casa, notícias da Maria Teresa são mais importantes que todas as outras de nosso dia a dia
    amanhâ, sexta feira, estaremos TODOS, em corrente positiva, aguardando a grande notícia:
    “Maria Teresa saiu da UTI”
    no aguardo,
    beijos para vcs!

  5. Carol Monteiro disse:

    super torcidaaaaa!!!! vai que é tuaaaaaa, Teresaaaaa!!!!!
    bjussss

  6. lia disse:

    Uêeeeeeeee!! Vamos torcer!! Quero ver essa moça bem mamona (quer ver que quando ela for pra casa vai passar a noite pendurada no peito? hihihihi)

  7. Luiza Diener disse:

    torcendo e orando.. ela ja ta com quase 2 kg!! que demais!!

    beijos e tudo do melhor pra vcs!!

  8. bebeporacaso disse:

    Ei Lídia! Estou te acompanhando aqui no Blog e na torcida em orações por vocês! Daqui a pouco essa menininha já estará saltitando por aí! Que papai do Céus os abençõe! Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s