De alta da UTI

Estamos nos despedindo da incubadora e de todo mundo da UTI Neo! Sentiremos saudades das pessoas, mas voltaremos para visitar!

Filha,

Nem acredito que este dia chegou! Hoje estamos de alta da UTI. Sim, até perdi o sono, às 5h30 da manhã! Nada estratégico nesta última noite de sono sem você. E já sei que as próximas noites prometem, pelo menos é o que a Dani e a Rachel, que já saíram da UTI e estão no AlCon (Alojamento Conjunto) com seus filhos, me contaram.

Devemos ficar uma semana juntas ainda no hospital, no Alcon, e confesso que estou MUITO ansiosa. Mas é uma ansiedade do bem, quase uma torcida para que tudo dê certo. Você está descendo para o quarto com sonda, já que ainda é muito dorminhoca e não temos certeza de que você vai acordar para mamar em todos os horários. Sair da UTI com sonda é uma situação bem excepcional e um desafio para nós superarmos juntas, como tenho conversado com você.

Estou na esperança de que você, com fome, acorde para mamar. Esperamos que, com a amamentação em livre demanda, você continue ganhando peso e se nutrindo adequadamente (até ontem, você estava com 1,990 kg. Mas ontem você só quis acordar em um horário de mamada). Também esperamos que, se você não conseguir mamar tudo por ficar muito cansada, consiga tomar o leite no copinho (até agora, você só aceitou 15 ml desta forma, dos 48 que tem recebido a cada 3 horas). Porque se isso não for suficiente, você terá que tomar leite de fórmula (Nan) e eu acho melhor evitar, se for possível.

Estou muito feliz, sinto como se estivesse te parindo de novo. Sou muito grata a todos os cuidados que as enfermeiras e os médicos tiveram com você nesses 30 dias de UTI Neonatal. Super recomendo para outros pais a UTI Neonatal do Hospital Santa Luzia e aproveito para fazer este agradecimento público. Meu carinho e gratidão a todos vocês só pode ser enorme!

Que Deus nos abençoe nesta nova empreitada, 24 horas juntas a partir de agora! Estou muito emocionada e peço para os amigos que orem e torçam por nós.

PS – na sua mala tem tanta roupa de prematuro lindinha! acho que você vai ficar uma graça de roupinha! Vou levar a mala inteira pra UTI, pra brincar de boneca com as tias! Hehe

PS2 – Ontem a Anna Finger te conheceu e também te achou FANTÁSTICA!

Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , . Guardar link permanente.

21 respostas para De alta da UTI

  1. Gioconda disse:

    Lídia e Dani, a Terê tá linda! Muita energia boa para vcs… beijos.

  2. nerci disse:

    Graças a Deus!
    demorou, mas chegou o grande dia!
    estamos todos (eu, Ricardo, Vanessa, Igor, Junior, Felipe e também a vovó, que, como não tem acesso a este recurso, a mantemos sempre informada de todas a vitórias da Maria Teresa) rezando muito para que o próximo passo ( ir para casa) demore o menos possível
    beijos

  3. bebeporacaso disse:

    Que ótima notícia Lídia! Estamos orando por vocês! Que Deus continue dando força e saúde para essa linda família!

  4. Fernanda Z. Munhoes disse:

    Lidia, imagino a emoção, felicidade e ansiedade também! Mas, mesmo com sonda, que coisa boa ela sair da UTI! Que Deus abençoe cada segundo da vida de vcs 3 e que te dê muita sabedoria para essa fase agora no quarto do hospital. Conte com as minhas orações e tenho certeza que logo vcs estarão em casa, pra aí sim as noites bem mal dormidas começarem (rs)…
    Ai, que gostoso, vc poderá vestí-la agora, né? Tire fotos e coloque no FB ou aqui pra gte ver, ok?
    Bjinhosss….

  5. Giselly Glads disse:

    Maria Teresa, Papai do Céu está com você, com a mamãe e com o papai!!! Parabéns por essa nova conquista, gatinha!!!
    Continuamos orando por vocês!!!!
    Sssssmmmacccccckkk!!!!

  6. ANA PAULA disse:

    Nossa Li, que legal!!! Imagino a alegria de vcs!!! Uma VITÓRIA!!! Agora falta bem pouquinho pra piquerrucha ir pra casa!! Tenho certeza que ela vai ficar lindinha de roupa.. depois coloca foto, tô louca pra ver!!!! Olha, vc está fazendo todo o esforço pra ficar com a amamentação exclusiva, mas não se sinta “derrotada” se isso não der certo… tem outras maneiras dela tomar o seu próprio leite, incluindo a mamadeira que é bem mais facil de sugar e se por acaso precisar do Nan, lembre que agora vc tem que pensar o que vai ser melhor pra ela…. Sei quenão é facil, mas tudo vai ficar mais tranquilo em casa, vc vai ver…
    TO MEGA FELIZZZZZZZ
    BJS

  7. Vania Negri Martins Fontes disse:

    Ai, Lídia! Até chorei ao ler seu post!
    Aproveite muito esse novo tempo 24 horas ao lado da filhota! É cansativo, mas muito compensador.
    Que bom poder ver mais uma história com final feliz!
    Ansiosos por conhecê-la e muito gratos a Deus pela vida da Teresa,
    Vania, Silvinho e Matheus.

  8. Tine disse:

    Êhhh!! Parabéns! Que delícia! Deus abençoe muito vocês! Li, minha experiência com livre demanda fez com que meu leite diminuisse, eu tenho mais leite quando amamento de maneira rotineira (cada 2 horas e meia no começo, depois cada 3 horas e agora cada 4 – ela está com 5 meses). Mas cada mãe é diferente e cada bebê também.
    Curtem bastante esta bebezinha tão preciosa!! Beijos!

  9. Karla Wathier disse:

    Que maravilha, Lídia!!!! Estou torcendo de longe, mas se precisar de algo, por favor, conte comigo! Não se preocupe se tiver que dar Nan. Camilla tomou e não teve nenhum problema até hoje! Pense no que é melhor para a baby, sem culpa! Beijocas e saudades…

  10. demais!!! estamos orando!
    eu to ansiosa pra visitatr vocês em casa, pra pegar a Teresa no colo.
    😉
    nina

  11. lia disse:

    AAAAAAAAAAAAAAAHHHH que alegria!! Eu também estava super ansiosa por esse dia.
    Mas NAN, NÃO!!! Se precisar eu dou meu leite pra Teresinha, viu? Mas se ela continuar dorminhoca, melhor mesmo é espremer bem essas tetas (comprar ou alugar uma bomba, se for o caso), pra ela ficar só no SEU leite, o melhor alimento pra ela.
    Mas se for pra usar NAN, please, minhas tetas estão às ordens (posso fornecer 1L por semanas).

  12. marcy disse:

    Liiiiiii,

    Que ótimo.
    Eu falei pra vc que o primeiro mêsversário da Tererê já seria no quarto!!!! Eu estava confiante e sigo fazendo preces para que logo ela saia do hospital.
    Essa menina está interessada nas eleições, hein?! Já foi pro quarto, pois sabe que por lá pode ter mais acesso às informações!!
    Ela realmente não estava mais na vibe da UTI Neo. Tenho certeza que ela vai pegar bem o peito, agora que não tem mais hora marcada. Fiquei muito feliz de ver a Terê bem fortinha e esperta menos de um mês depois do nascimento. É um prodígio, essa moça. E os pais, muito especiais, por passarem a tranquilidade, amor e energia que ela precisa para crescer bem.
    Aliás, a Terê é um estímulo para outras crianças na UTI, mas acho que vc e o Dani também podem ajudar com o exemplo de vcs as mães e pais de bebês pré que estão mais desanimados.

    Muitos beijos para os três.

  13. Ê! Que beleza!!! Convivência 24h é o que há! Parabéns pela filha linda e forte! Beijo pra Terê!!!

  14. Cássia disse:

    Li, podes contar com muitas vibrações positivas desde Porto Alegre 🙂 #feliz

  15. Bru disse:

    Lídia!!

    Nossa, quanto tempo!!! E que boas notícias! Eu nem sabia que vc tava grávida e de repente me dou conta que vc nao só estava grávida como hoje é mae de uma menina tao linda como a Teresa!!! E o melhor de tudo é ficar sabendo dessa notícia maravilhosa junto com outra notícia maravilhosa: que tudo está saindo bem e que dentro de pouco tempo a Teresa já estará em casa com vc.

    Que bom querida! Faz tempo que a gente nao se vê, mas eu tô feliz da vida por vcs 3 e tb torcendo muito para que vc possa corujar a sua filhota no doce aconchego do lar o quanto antes.

    Um beijo enorme para todos vcs!!!

    Bru

  16. Vovó Amelia disse:

    Que alegria!!! Não vejo a hora de tê-la nos braços!!! Que sejam momentos especiais pra vcs!!!!

  17. Eliana disse:

    Que notícia especial! Este feriado será mais alegre!
    Que Deus abençoe muito os três nesta nova fase!
    Beijos

  18. Nath disse:

    Que boa notícia! Eu sabia que ia ser logo. Fiquei impressionada com o tamanho dela na terça-feira (e com a beleza, aquelas bochechas e pezinhos fofos, obviamente).
    Fique calma quanto à amamentação. Agora vocês vão passar mais tempo juntas e vai facilitar. Leite você tem! Como te disse, pense na possibilidade de alugar/comprar uma bomba e tirar o seu leite até ela conseguir mamar, para estimular a produção. No início, a bomba é dolorosa, cansativa (e assutadora, vou mentir pra quê?), mas você se acostuma. E ela pode ir tomando o seu leite, mesmo que no copo ou na mamadeira.
    Queria te dizer uma coisa naquele dia e não deu tempo: a amamentação, o parto, o tempo na UTI são intensos agora, mas eles vão ser só uma parte de toda a vida que vocês têm pela frente juntas. Respira fundo, continue buscando muita paciência em você, se esforce para fazer o que é melhor para vocês duas, mas não se exija tanto. Seja amorosa e paciente com você mesma também.
    Estou torcendo.
    Beijos para os três – adorei a foto!

  19. Fabi disse:

    Feliz aniversário de um mês, Terê!!
    E toda minha torcida pra que os próximos momentos de vocês juntinhas sejam ótimos!
    muitos beijos

  20. Querida Lidia,

    cada vez que leio seus posts, fico mais feliz e me sinto mais emocionada. Imagino o que Teresa vai sentir, quando ler, daqui alguns anos, essa coleção “cartas” escritas com tanto amor e carinho para ela.

    Que bom que está tudo caminhando bem!

    Beijo enorme para os três.

    Gabi

    • lidianeves disse:

      Gabi,
      ganhamos o seu presentinho ontem! Uma graça, tanto o vestido como o body! muchas gracias e esperamos sua visita! (já deixei uma lembrancinha pra vc com o Gesito).
      bjs

Deixe um comentário

