Mulher coragem

Quando você tem um bebê em uma UTI, não tem a noção de todos os “procedimentos” pelos quais ele ou ela passa e o quanto de coragem ele/a tem que ter. Cheguei a esta conclusão na semana passada.

Teresa foi vacinada de Beta HCG e de Hepatite B – duas picadas. Estas vacinas, que os bebês geralmente tomam ao nascer, só podem ser ministradas depois que eles alcançam 2 kg. E pasmem: ela chorou bem menos que bebezões de seus 4 kg! Que bom, porque vai ter que tomar mais injeções que a média, já que os prematuros não tomam a Tetra, mas sim a Tri e o quarto elemento em separado, na forma acelular.

Agora, difícil mesmo foi fazer o exame de sangue, no sábado passado. Pedimos para o laboratório vir em casa, pra evitar deslocamentos em dias chuvosos. No entanto, pessoas pequenas têm veias minúsculas – é, gente, não podia ser feito com furo no pé, como o teste do pezinho. O moço que veio em casa não conseguiu pegar a veia, aí nós fomos no laboratório, no super especialista. Aí sim ela gritou! Nas duas vezes!

Tia Helô veio ajudar a cuidar da Tetê

Também entra no quesito coragem atravessar bravamente 3 dias sem o papai em casa. Tia Helô veio ficar com a gente – e depois, nossa prima Márcia Sousa. Tetê superou todas as expectativas da tia e mostrou lindamente sua capacidade de ser querida, de sorrir, mas também de chorar (de madrugada!) e de fazer suas necessidades, inclusive em horários indevidos, com a fralda aberta…

 

A caminho da padoca. Todos dizem: "que pequenininha! Nasceu ontem?" e "que nariz arrebitado bonitinho!"

Fomos até a padaria com a tia Helô. É do lado de casa, mas para ir e voltar em segurança levamos uma hora! Passamos também na farmácia e pesamos a Teresa assim: primeiro eu me pesei, depois subi na balança com ela no colo e a diferença entre as duas pesagens foi de 2,300 kg! Viva! Nossa princesa está engordando mesmo!

Outra visita importada de SP este fim de semana foi a tia Fabi. Temos recebido muitas visitas e o carinho de muita gente desde que saímos da UTI Neo: Pri, Honório, Irma, Carol Monteiro – da EBC, Anna, Marcelo, Nina, Marcy, Romana, Pedro, Jeanne, Mayrá, Lúcio, Bianca, Bivy, Raul, Camila, Gabriela, Flávio, Rúbia,  Matheus, Guillaume, Gabi, Renato, Clóvis, Adri, Gésio, Jacson, Nath, Bárbara,  Marcos, Paulo La Salvia, Márcia e, ufa, tia Helô e Fabi. Todos muito queridos e bem-vindos!

Com a tia Fabi!

Também fomos na minha obstetra – saiu o resultado da análise da minha placenta. As opções do que pode ter acontecido para dar centralização fetal são infecção, que a médica descarta porque fizemos todos os exames, e pressão alta. Ficamos com a segunda opção, apesar de minha pressão não ter chegado a subir. Ela devia estar no rumo da subida, então mais um motivo de dar graças a Deus por a Teresa ter nascido exatamente naquele momento, em que não chegou a ter risco para mim.

Por fim, conseguimos dar um jeito de Teresa dormir melhor: dormindo no bebê conforto. Ela fica mais na vertical e, consequentemente, o nariz entupudo não incomoda tanto.

Ufa! Fiquei muito tempo sem passar por aqui! As novidades se acumularam! Vou tentar voltar mais rápido!

PS – atendendo a pedidos, mudamos a foto do cabeçalho! Essa é muito fofa, né?

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

9 respostas para Mulher coragem

  1. a nova foto no cabeçalho tá linda!

  2. Flávia disse:

    Owww Lídia, que linda que está a sua bonequinha!

    A foto do cabeçalho está linda mesmo…
    Sobre o início do seu post, só tenho a dizer que realmente ela teve mta coragem, assim como todos os bbzinhos q passam por isso. Eu, marmanja “véia” fiquei 5 dias com o braço furado, fiz cirurgia e tal e digo q sofri pacas….imagina todos esses tais procedimentos! é como vc escreveu uma vez, os bbzinhos são pequenos, mas são fortes né e a sua Terê demonstrou isso bravamente!!

    Beijos, Flávia

    P.S: Fabiiiiiiiii, que saudade da Fabi! =)

  3. Karla Wathier disse:

    Viva a Teresa, pequena grande guerreira!!!

    Beijos na mamãe e na bebê

  4. Mariza Salgueiro disse:

    sim…ela esta fofissima e a cada dia mais parecida com a mãe!

  5. Juliana disse:

    Adorei a foto nova. E mais ainda que a pequena e’stá saudável, fofinha, feliz e até risonha. Hoje, eu e o Bernardo fomos ao correio levar um presentinho para a Teresa. Esperamos que vocês gostem. Beijos aos três queridos, dos três daqui.

  6. Ligia disse:

    Que linda está a mamãe, hein, Teresa? Não podia deixar de registrar… 🙂

  7. ANDREZA disse:

    Essa foto está linda!!! Que bom que Maite está cada dia mais forte, gorduchinha e linda! Sempre que posso acompanho, mesmo que de longe, os posts de Tetê. Que Deus os abençoe, cada dia mais! Bjs, Andreza

  8. jana, mãe do mateus disse:

    querida li
    que linda que ela está! e forte! e cheia de energia nos olhinhos! parabéns a vcs duas! vencem a cada dia! pois é…da uma dor no coração o teste do pezinho, né? mateus tá lindão. e estamos muitos felizes tb! sim, claro, vamos nos ver! minha mãe vem pra cá. finalmente…será muito bom! e ai so me dizer qdo eh bom pra vcs…beijos muitos…e muita felicidade!

  9. Eliana disse:

    Minha mãe sempre diz ” Coragem Nadyr”, referindo-se à ela mesma! hahaha
    Esta frase se tornou da família inteira! Até meus filhos brincam , quando precisam enfrentar um desafio: Coragem Nadyr!!!
    Agora digo pra vcs três ” coragem! ”
    Deus é bom e a Teresa já está bem maior né?
    Amei as fotos!
    Bj grande!
    Tia Eliana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s