O motivo de eu ter sumido…

Gente!!!

Tá difícil de entrar pra postar por aqui!

É que essa pessoinha que é dona deste blog tem causado muito na vida real e deixado pouco tempo para a vida virtual.

Finalmente conseguimos colocar vídeos em algum lugar. Na verdade, UM vídeo. Mas vocês vão ter uma idéia de por que eu não priorizo o blog quando a pessoinha me demanda. Olha como ela chora quando quer mamar!

http://player.vimeo.com/video/17228254

Teresa querendo mamar from Lidia Neves on Vimeo.

E é isso, ela tem ficado muuuuito tempo no peito!

Camilinha e Bivy pegam a Teresinha no colo

Fora isso, têm sido várias as visitas. Semana passada vieram várias crianças, inclusive: Emília e Sofia pela primeira vez (e seus pais, Lia e Rafael e Jorge e Élida, respectivamente). A aventura ao lado é com uma habituée de visitas à Maitê!

Aliás, um parênteses: o Rafael é o pai mais participativo nos comentários deste blog!

Nós encontramos o Tomás na casa da vovó dele. Ele ficou doidinho com a Tetê, a quem ele chamava de Totô!!!

Outra criança que nós encontramos foi o Tomás, filho da Nath. Ficou doidinho com a bebê. Mas ele não dava conta de fazer carinho direito nela, afinal, ele é um bebezão, ainda não aprendeu a medir a forças! Ele vinha correndo para vê-la! E depois de dormir uma noite inteira, acordou procurando pela bebê, que já estava longe há muito tempo… Na foto, Tomás está com o Alexandre, uma das visitas que vieram especialmente de SP no fim de semana passado.

Também vieram a Raquel e o Ricardo e a Carol (respectiva do Alexandre). Estamos torcendo para eles também encomendarem amiguinhos pra Maitê!

Raquel e Ricardo curtindo a bebê com o papai

Nos últimos dias aconteceram coisas emocionantes. Na outra quinta (oh, céus! blog abandonado há mais de uma semana!), Teresa passou a dormir no bercinho dela.

Ela adorou ficar olhando para o painel da Arca de Noé!

A outra novidade é que ela aprendeu a usar as mãos de maneira mais eficiente.

Carol segurou um bebê pela primeira vez e adorou a experiência! Nath tá em Brasília esses dias e aproveitando pra curtir a bebê nos intervalos do intensivão-doutorado! (e eu, né?!)

Consegue fechar os dedos e pegar a orelha dela, a boca do pai e o meu cabelo. Uma gracinha!!!

O nariz dela continua entupindo, mas eu tomei uma decisão radical de resolver isso. Estava disposta a comprar o umidificador de ar quente, recomendado pelo pediatra, mas não tinha na farmácia aqui do lado. Como minha filha passando mal é o que há de mais urgente no meu entendimento, e como tinha nebulizador pra vender, comprei o

Interativa com as mãos!

nebulizador mesmo! A tia-pediatra Adriana veio aqui no mesmo dia e aprovou minha iniciativa, ufaaaa!!!!

A outra novidade é que Teresa, como a mãe dela, não aguenta mais ficar dentro de casa. E como ainda não chegou o momento de ela ganhar o mundo lá fora, mamãe coloca ela no sling e desce para dar uma voltinha na marquise do prédio.

Slingando felizona com a mamãe por aí!

Esta semana voltamos na UTI Neo para levar  leite para o banco de leite (3 vidros cheios! o leite tá bombando por aqui!) e aproveitamos pra trocar o brinquinho e pra pesar. De roupa e tudo, Teresinha está com 2,480 kg.

Fizemos o exame de vista, tá tudo bem com o olho da pequena, mas temos que repetir o exame daqui a 1 mês. Só que foi trabalhooooso fazer a moça abrir o olho pra luz da oftalmo, com a pupila dilatada! Queeee maldade!!!

Este fim de semana, vovó Amélia e vovô Jorge estão por aqui, o que possibilitou a mim, pela primeira vez, cuidar do embelezamento pessoal por

Vovó Amélia e Tetê: quem tá imitando quem? Resposta: as duas tão imitando o Dani!

cerca de 20 minutos (só vou por foto da minha mãe porque ainda não baixei a foto do meu pai com ela. Não fique com ciúmes, tá, vovô?  rs rs).

Boa noite, gente, que meu gás acabou! E a Teresa acordou!!!!!!

Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , . Guardar link permanente.

6 respostas para O motivo de eu ter sumido…

  1. Linda crescendo que é uma beleza heim, leite da mamys rocks!!
    To curtindo te ver tão mãezona Lidia! Que linda familia voces estão formando!
    Estou acompanhando por aqui!
    Bjao

  2. Marina disse:

    Adorei o videozinho! 😉

  3. Eliana disse:

    Lidia,
    Bom ter noticias!
    Encontrei com sua mãe e seu pai no domingo passado, e imaginei como ia ser este final de semana, com eles aí!
    Amei a foto da sua mãe com a neta!
    Força !!! Esse tempo de amamentar passa logo, e pra Teresa e imprescindível!
    Beijo grande para o Dani

  4. Clara Viegas Miranda disse:

    Oi! Estamos querendo ir visitar vocês, mas a vida está enrolada por aqui. Mas no próximo fim de semana temos que ir sem falta!!! Estamos sempre pensando em vocês! bjs

  5. Hehe, gostei da homenagem a mim! 😛

Deixe um comentário

