Natal, batizado, fraldas de pano e crescimento, muito crescimento!

Maitê hoje, com roupa lindinha de aniversário (tamanho P! Vejam como está certinha!)

Quantas coisas aconteceram nesses últimos 10 dias…

Não avisei que entraria em recesso, mas foi porque eu não sabia, mesmo! Como ia ficar por aqui, tinha alguma esperança de conseguir postar lá pro dia 27, no máximo. Mas aqui estamos nós, 30 de dezembro, no apagar das luzes.

Hoje Maitê completa 3 meses. Com grandes avanços!  E crescimentos! Nesse meio-tempo, a moça perdeu praticamente todas as roupas de tamanho RN e está quase perdendo algumas roupas tamanho P! E as fraldas descartáveis RN da Turma da Mônica também já eram! Agora, só as da Pampers, que são bem maiores… mas já não usamos tantas fraldas.

——————————————-

Fraldas de pano

Maria Teresa veste fralda de pano Fuzzibunz tamanho único. Tem um elástico que regula o tamanho da perna e esses botões na cintura que também são reguláveis. Ambos já foram aumentados.

Há 10 dias ela está usando as fraldas de pano, da Fuzzibunz. Estamos tão felizes por isso! Me parece tão adequado jogar o cocô da minha filha na privada!

Usar fraldas de pano foi uma decisão que tomamos ainda durante a gravidez, por ser ecologicamente correta (não agüentava mais jogar tanta fralda no lixo!!!), além de econômica. Li nos últimos dias o livro “Segredos de uma Encantadora de Bebês” e ela recomenda as fraldas de pano por 2 outros motivos: dá menos assaduras e facilita o desfralde, porque a criança se acostuma a conviver com o próprio xixi (a fralda descartável não fica úmida, a de pano sim).

Para quem está me achando pré-histórica por usar fraldas de pano e disser que as descartáveis são mais práticas, são mesmo, eu as uso de noite e na maioria das vezes em que saímos. Mas em casa não chega a dar tanto trabalho: é só tirar a fralda, passar a duchinha higiênica pra tirar o cocô e o xixi, passar um sabão de coco e deixar de molho. Depois você lava na máquina, normal. Comprei 12 fraldas dessa parte de fora (que minha mãe chama de calça enxuta) e uns 25 “inserts” – quando o bebê passa a fazer menos cocôs por dia, você pode colocar o “insert” dentro do forro da parte de fora (que é feita de um paninho bem macio).

Um obrigada às queridas Alessandra e Marisa Ravasi, que respectivamente recebeu e carregou as fraldas dos Estados Unidos para o Brasil.

——————————————-

Natal

Família Neves reunida no Natal

Passamos o Natal aqui em Brasília, minha família veio passar com a gente. Foi muito emocionante agradecer a Deus por tudo o que ele tem feito por nós de tão especial durante este ano, cheio de emoções. Foi lindo estar com Maitê em casa na noite de Natal – quando eu nasci, também prematura, eu fiquei no hospital na noite de Natal, e meus pais, em casa.

Fomos ao hospital alguns dias antes, desejar um feliz Natal para as pessoas que passariam esta data por lá. Levamos o depoimento da Tetê, que depois eu publicarei por aqui.

Nem preciso falar que Maitê recebeu muitos presentes, né? Cada pessoa que dava um presente pra ela, dava logo dois! Onde já se viu isso? Risos!

——————————————-

Batizado

E no domingo, día 26, Maitê foi batizada. A família do Dani veio para participar do batismo também. Foi lindo! Marcy e tia Romana também foram, além de todos os queridos irmãos que estavam na igreja. Depois fizemos um milagre para caber 15 pessoas aqui em casa no almoço! Chocante!

 

Nesses dias foram muitos colos, muitos carinhos (e um pouco de estresse porque a Tetê ficou superestimada, mas sobrevivemos!). Muita alegria de ter a família reunida nesta data tão especial!

Famílias Neves e Hora totalmente presentes. Decidimos não ter só um ou dois padrinhos, deixando esta atribuição para os 5 tios!

Todo mundo foi embora, menos minha mãe, que tem segurado a onda de Maitê pra eu poder tirar umas sonequinhas extras, o que tem sido excelente! E meu pai já vai voltar também, para passar o ano novo!

Enquanto isso, a bebezuca vai aprendendo mais e mais coisas. Mama mais rápido, faz intervalos maiores, puxa o cabelo, gira o prato na mesa, dá risadinhas. Amo muito tudo isso!

Amo tanto, estou tão satisfeita, que nem sei o que de melhor eu posso desejar pra 2011, acreditam? Mas desejamos tudo de bom pra vocês, amigos e familiares queridos que têm nos apoiado e acompanhado!

Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Natal, batizado, fraldas de pano e crescimento, muito crescimento!

  1. Luíza Diener disse:

    parabéns por tantas conquistas!
    ela está linda!

    e feliz ano novo aos tres, dos tres.

    bjo

  2. Paloma disse:

    Lídia, ela está linbda e grandona! Parabéns por tudo, vcs são vencedores.
    Um feliz 11 para esta família linda!
    Beijos

  3. Karla Wathier disse:

    Lídia, que maravilha ! E como ela está mais gordinha! Que gostosa! Parabéns! Você é uma mãezona incrível! Feliz 2011! Muita paz, saude e felicidade para todos vocês!

    Beijos

  4. Eliana disse:

    Amei ver as fotos e as novidades! Faz tempo que não entrava aqui! Emocionante tb o batismo! Eu fui criada na igreja Presbiteriana Nacional aí de Brasilia, e tenho muitas saudades!
    bjs

  5. Fernanda disse:

    Linda a sua bonequinha, muita saude e felicidades a todos, que Deus a abençoe!

Deixe um comentário

