Apresentações Brasil afora

Oi, gente!

Andamos meio sumidos, né?

É que a vida anda agitada por aqui! Teresa mamando demais (5a feira ela deu mamadas de uma hora e meia e intervalos de 20 minutos! No fim do dia demos uma enrolada nela porque não tínhamos mais de onde tirar leite); brincando e conversando muito (aguardem vídeo nos próximos dias!); dentinho querendo nascer e doendo horrores. Sim, gente! A idade corrigida da nossa filha é de 3 meses e meio e o dente já tá se assanhando!

Teresa adorou a melancia! Foram apresentadas há uma semana, domingo de carnaval, no Rio de Janeiro

E com tanta fome, o pediatra liberou frutinhas pela manhã. Ela não come quase nada por enquanto, só umas 4 colheradas, mas o efeito psicológico foi excelente, já que agora o intervalo entre as mamadas é de mais de 2 horas. Uuufa!

*** Observação importante: o pediatra disse que a Teresa já alcançou o tamanho e o peso de um bebê de 5 meses! Apressadinha, ela! Geralmente eles só alcançam com 1 ano e meio!***

Também estávamos procurando uma pessoa pra trabalhar aqui em casa todos os dias. A ideia é a Maitê ir pra creche, mas como temos horários de trabalho excessivamente alternativos e não temos família na cidade, o esquema de diarista 2 vezes por semana já não vai mais ser suficiente quando eu voltar a trabalhar… Começaremos amanhã com o novo esquema.

Família Hora: papai, vovô, prima Cícera e Tetê. Todos com os mesmos olhos amendoados!

No último mês, Teresinha conheceu amigos e parentes em São Paulo e no Rio de Janeiro. Em São Paulo, foram 2 fins de semana divididos assim: 1 dia na minha sogra, com a família do Dani, ordanizado por vovó Luiza; 1 dia na minha irmã, um chá de apresentação (ou chá com bebê) pra minha família e agregados – organizado por tia Helô com ajuda da vovó Amelia; e 1 fim de semana na minha mãe, para visitas dos amigos.

Tia Camis, o primeiro dos muitos colos no chá de apresentação

Foi uma agenda intensa, em dias muito quentes e úmidos. Vários banhos por dia foram necessários para amenizar o calor!

Matheus no meu colo, Teresa com a Vânia e a Lara com a mamãe Lia. É o baby boom da Pauliceia baixando na minha mãe!

Foi bom dividir em eventos e datas variadas, pra não sobrecarregar tanto.

Foi bom quando delimitamos horário, porque ficou mais fácil pra Teresa dormir.

Também gostei de termos rotinas variadas, para não ser tão cansativo.

Mas no final, o primeiro fim de semana foi tão intenso, foram tantos colos, que a bichinha reagiu bem na hora, mas na segunda-feira estava totalmente estressada! Tadinha… aí demos um descanso pra ela e tudo voltou ao normal!

Teresa conheceu várias crianças (inclusive a prima Analu, também prematurinha, de quem é herdeira) e presenciou cenas de ciúmes incríveis! Também treinou futuros papais e mamães, ou pelo menos titios/as, que pegaram um bebê no colo pela primeira vez. Adoramos encontrar todos os amigos, tios e primos!!!!

——————————-

Intervalo cultural: Teresa e o museu

Família de parangolé na exposição do Helio Oiticica, no Museu da República, em Brasília. Teresa dormiu um monte e, quando acordou, curtiu até!

—————————————————–

E o Rio de Janeiro continua lindo…

Quatro gerações da família Ferreira-Gurgel: tia-bisa Wanda, Tetê, mamãe, vovó Amelia, bisa TerezinhaE a Teresa passou o primeiro carnaval dela na (em uma das?) capital mundial do carnaval. Até pensamos em cair na folia, mas não estava muito simples. E o objetivo principal da viagem não era esse, mas sim conhecer a bisa (minha avó), as tias-bisas, os primos.

Ficamos enfurnados em Jacarepaguá, curtindo as “véia”, meus tios vieram visitar 2 vezes, alguns primos e amigos também apareceram. Foi uma delícia familiar.

Saímos da toca uma vez, para encontrar amigos em Ipanema. Adoro o Rio de Janeiro! Adoro marcar chás de apresentação na praia! Mas não tiramos fotos, infelizmente, porque Teresa só fez mamar, escondida do mormaço embaixo do guarda-sol. Tudo muito rápido e delicioso!

Agora, pra quem quiser curtir o carnaval no Rio de Janeiro com bebês, fica a dica: o site 1001roteirinhos traz várias dicas de programação infantil carioca, inclusive para o carnaval. E quem quiser sambar em outras datas por aquelas bandas, fique ligado na programação do Sambebê, um samba com som mais baixinho, pros pais curtirem com a bebezada. Fiquei superafim de ir!!!! Mas não tinha no carnaval.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Apresentações Brasil afora

  1. Eliana disse:

    Sempre muito bom ler noticias!
    Amei estar com vcs na festinha que a Helo preparou c sua mãe!
    Espero que logo a Maria Teresa possa brincar com a foquinha que demos pra ela se divertir no banho!
    Mil beijinhos
    Tia Eliana

  2. Tathy disse:

    Mais tá muito viajada essa menina!!! Fico super feliz em saber que o peso e desenvolvimento dela estão se equiparando ao da idade cronológica. Esses prematuros dão um baile, isso sim. Aqui em casa se um dia tive um prematuro, eu nem me lembro.

    Beijosss na Tetê e outro em vc.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s