Experiências gastronômicas e a maturidade

Anteontem, Maria Teresa bebeu água oficialmente pela primeira vez, na garrafinha da mamãe!

Muitas coisas estão mudando por aqui… Teresa está interessadíssima por provar tudo o que está pela frente.

Come umas 5 meias colheradinhas de mamão todas as manhãs. Já experimentou banana, goiaba, melancia, manga, tomate, cenoura, chuchu, batata. E melão, que foi o único que ela não gostou.

Quer sempre sentar à mesa (no colo, porque ainda não consegue sentar sozinha) e pegar tudo o que está no prato. Inclusive o próprio prato. Perigosa!

Está doida por água. De qualquer jeito: no chuveiro, na torneira, no copo. Fica bebendo água que nem gatinho na banheira, por mais que eu tente evitar!

E anteontem, cismou com minha garrafa de água. De um jeito que só me restou dar água pra ela! Na minha garrafinha! Que copo mágico, que nada!

Nossa neném está amadurecendo… quer sentar na banheira; dorme de dia, duas vezes por dia; não tem mais cólicas, viva! Brinca sozinha no berço (hoje me manhã, ficou mais de meia hora antes de nos chamar); dá gargalhadas, canta e conversa. Inclusive com as bonecas!

A bebezinha pequena já deixa saudades por aqui. E que venha a fase bebezona, afinal, Teresoca já está com quase 7 kg!

Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , . Guardar link permanente.

20 respostas para Experiências gastronômicas e a maturidade

  1. Glícia Pontes disse:

    Que linda ela, Lídia!

  2. Camila Gonzalez disse:

    Coisa mais linda. Tá um espetáculo de mocinha essa Tetê.

  3. Ramênia disse:

    Que linda essa princesa!
    A Mikaela tá fora da linha de crescimento (peso e altura), mas tem muita saúde e uma energia que vai até as 23h. rs
    Grande abraço na família.

  4. Karla Wathier disse:

    Lídia, que gostosa que ela está! E que carinha de sapeca! Saudades de você, quando volta pra nós?
    Beijos,

    Karla

    • lidianeves disse:

      Muuuito gostosa e sapeca!
      saudades também…
      fui na redação 6a à tarde desfilar a princesa.
      volto dia 17 de maio. Almost ready! aiaiai
      bjs!

  5. Eliana disse:

    Que delicia ver ela crescendo né?
    Muita saúde pra vcs e prá ela!
    bjs

  6. Tathy disse:

    Eu já falei que vou pegar ela pra mim 🙂

  7. Rachel Blank disse:

    Lídia, a Tetê tá linda e uma graça brincando com a boneca. Que bom que ela está experimentando ffrutas. Arthur está comendo duas frutas ao dia, mamadeira a vontade e sopa na hora do almoço, não sei se sua filhota é assim, mas o meu come que é uma beleza. Li que ela come umas 5 colheres de mamãe o Arthur impossível de ficar em 5 ele come mesmo é um mamão inteiro, além de 2 bananas etc. Ela tá muito fofa, bem mais pesada que o meu pequeno, a última consulta dele pesava 6100g e 65cm. Vamos marcar encontro para colocar o papo em dia.
    Super beijo para vcs, em especial na princesa

  8. Anapaula Ziglio disse:

    A Teresa bestá cada dia mais linda e fofa! Parabéns! Uma dica para as mamães com bebês de até um ano é a Dança Materna com sling. Quando fiz a reportagem, fiquei imprssionada como os bebês ficaram tão calminhos… O vídeo pode ser visto em http://www.youtube.com/watch?v=osqWHJz-DeY
    Bjs!!!

  9. Brenda Ortiz disse:

    Lídia, ela tá lindona mesmo, sempre falo né?! E as experiências gastronomicas mirins são o máximo. Eu fico doida até hoje para que os meninos gostem de tudo o que eu gosto e mais um pouco. Filho da gente comendo bem é um orgulho!
    Bjus

  10. Luíza Diener disse:

    lindoca teresoca pipoca!
    titia adoooora e acha linda!

    adivinha quem ficou vendo o vídeo totalmente vidrado e rindo? adivinha?

    :)***

Deixe um comentário

