Teresa não vai pra creche (ainda)

Filha, depois de bastante procurar creches, mas acabamos decidindo deixar você em casa com a babá.

Por quê? Porque com crianças de menos de um ano, o que os professores fazem a maioria do tempo é dar comida, dar banho e colocar pra dormir!!! No mais, eles fazem uma vez por semana estimulação motora (já fazemos! é a precoce!), estimulação musical (já fazemos!),  contação de histórias (já fazemos!) e eventualmente, natação – vamos matricular a Teresa em uma assim que a pele dela fizer 6 meses, ou seja, aos 8 meses.

Outro motivo é que não senti muita firmeza no fato de que eles dariam pra ela meu leite caso você precise, e você pode precisar.

Teresa vai continuar brincando em casa...

Isso sem contar as creches que fizeram cara feia pra fralda de pano…

A grande motivação pra colocá-la na escola seria a sociabilização, mas vamucombiná que filha minha não sofre de falta de sociabilização! Pode sofrer de excesso! Uma festinha de aniversário por fim de semana (a maioria de 1 ano) + berçário da igreja todos os domingos + cinematerna + encontros com amigos bebês durante a semana tá de bom tamanho, né? Hahahaha!

Outra motivação seria ter um esquema “backup” para os dias em que você ficar doente ou a creche não funcionasse, que seria a babá. Nossa babá deixa claro que não pretende faltar. Mas se ela faltar, tem uma fila de tios e avós postiços dispostos a cuidar da bebê! Além da mãe (eu!) num horário e o pai no outro.

Temos ainda problemas de horário: todas as creches fecham no horário em que eu vou sair do trabalho. E também porque estamos planejando modificar nossa rotina, mais especificamente a do seu pai, de modo que ficando em casa, vocês vão conviver mais tempo. Excelente!

Encontrando amiguinho/as (na foto, a visita da Rebequinha!)...

E por fim, nossa casa e nossa quadra altamente arborizada em que ela se encontra são muito mais interessantes que a maioria das creches-caixotinhos que visitamos!

Enfim, vamos pagar um curso pra nossa babá, que é bem querida e adora a Tetê, virar uma expert em bebês! Valeu as dicas, Paloma, Vânia, Ana Paula e Helô! Esqueci alguém?

Vamos deixar esse assunto de creche mais pra frente. Depois que você estiver pelo menos andando!

... e comendo o que a gente decidir que é o melhor!

Em tempo: luto pelas muitas árvores que caíram na nossa quadra há uma semana. E pela que ficava aqui em frente de casa, um Ficus bonitão, que estava doente e foi cortado. Que venha o replantio, em novembro!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , . Guardar link permanente.

10 respostas para Teresa não vai pra creche (ainda)

  1. Tathy disse:

    eu visitei duas creches aqui perto e casa e senti uma alição sem tamanho. Achei um depósito para bebês. #prontofalei.

    ótima escolha. Bj

  2. Nair Rubia disse:

    Parece mesmo ter sido a melhor escolha para a Terê. Qualquer coisa que precisarem, o tio Flávio e a tia Rúbia estão a postos!
    Bjocas!

  3. Flor; sou obrigada a concordar… Se podes optar por deixá-la em casa, deixe-a! Olha só a última foto desse meu post: http://closetdahelo.blogspot.com/2011/03/o-no-do-afeto.html Minha filha não se adaptou na escolinha e resolvi adiar por mais um ano esse início. Beijos com carinho.

  4. Vania disse:

    Decisão acertada, Lídia! Em casa a rotina dela fica mais tranquila e personalizada, ela não terá que comer a fruta às 15h00 pq todos comem, e etc… Aprendi que as escolas, por melhores que sejam, servem para atender crianças; bebês são muito mais bem cuidados em sua própria casa!
    Além de tudo isso, vc sairá mais tranquila para trabalhar, acredite! Muitas vezes Matheus dormia 15 min antes de almoçar, e como o horário era super apertado (almoçar, trocar a fralda, pegar tudo e sair), eu o acordava com uma dor no coração enorme, o almoço virava um stress só pq ele tinha sono, e nós dois chegávamos atrasados e estressados!
    Sem falar nas viroses e doencinhas… Matheus quase ficou internado na minha primeira semana de trabalho! A dor de cabeça não vale a pena.
    Acredito que passado o primeiro aninho, tudo fica mais fácil e as necessidades são outras. Aí sim, a escolinha torna-se a melhor opção!
    Bom, tudo isso para ilustrar o quanto concordo com a sua decisão! haha… Que bom que minha experiência serviu para palpitar! rs
    E parabéns pela fofa que está cada dia mais fofa!!!!!!
    Beijossss…

  5. Paloma disse:

    Lídia, nem preciso dizer que achei a sua escolha ótima, né? Mesmo as creches que não são caixotes não são o lugar mais apropriado para uma bebezinha de menos de 1 ano, que precisa de cuidados específicos. Acho que, se vc tem a opção de não colocar, tanto melhor. Capacitar a cuidadora e adaptar a rotina de vcs à Teresa é o melhor que vcs podem fazer por ela.
    Beijos

  6. Vovó Amelia disse:

    Há algo mais entre o céu e a terra, há algo além uma série de informações e verdades, há algo específico chamado discernimento, uma parte de Deus em nós , que nos ajuda a perceber o que é a realidade; alguns gostam de chamar de ‘feeling’ . Mães e pais precisam perceber seus filhos, os locais as pessoas e decidirem, Deus é com os pais e seus bebês. Parabéns queridos pela escolha para a minha neta!!! Meu total apoio e continuo direcionando minha profissão para fazer parte deste grupo amado de avós e tios de plantão. Vocês são muito especiais para todos nós…

  7. lia disse:

    Que bom que você achou alguém de confiança. O mais importante é saber que Tetê está em boas mãos.
    Lá em casa a gente tem trauma de babá e empregada, mas tudo tem seus prós e contras.
    Bjos!

  8. Liliane disse:

    Ai que orgulho da minha filhota em tão boa companhia!!!
    Lili (mãe babona da Rebequinha e super fã da Tetê e família!)

  9. Gabriela disse:

    Está linda, Linda!!! E grande, né? Parabéns!! Beijos p/ os três!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s