Filha, depois de bastante procurar creches, mas acabamos decidindo deixar você em casa com a babá.
Por quê? Porque com crianças de menos de um ano, o que os professores fazem a maioria do tempo é dar comida, dar banho e colocar pra dormir!!! No mais, eles fazem uma vez por semana estimulação motora (já fazemos! é a precoce!), estimulação musical (já fazemos!), contação de histórias (já fazemos!) e eventualmente, natação – vamos matricular a Teresa em uma assim que a pele dela fizer 6 meses, ou seja, aos 8 meses.
Outro motivo é que não senti muita firmeza no fato de que eles dariam pra ela meu leite caso você precise, e você pode precisar.
Isso sem contar as creches que fizeram cara feia pra fralda de pano…
A grande motivação pra colocá-la na escola seria a sociabilização, mas vamucombiná que filha minha não sofre de falta de sociabilização! Pode sofrer de excesso! Uma festinha de aniversário por fim de semana (a maioria de 1 ano) + berçário da igreja todos os domingos + cinematerna + encontros com amigos bebês durante a semana tá de bom tamanho, né? Hahahaha!
Outra motivação seria ter um esquema “backup” para os dias em que você ficar doente ou a creche não funcionasse, que seria a babá. Nossa babá deixa claro que não pretende faltar. Mas se ela faltar, tem uma fila de tios e avós postiços dispostos a cuidar da bebê! Além da mãe (eu!) num horário e o pai no outro.
Temos ainda problemas de horário: todas as creches fecham no horário em que eu vou sair do trabalho. E também porque estamos planejando modificar nossa rotina, mais especificamente a do seu pai, de modo que ficando em casa, vocês vão conviver mais tempo. Excelente!
E por fim, nossa casa e nossa quadra altamente arborizada em que ela se encontra são muito mais interessantes que a maioria das creches-caixotinhos que visitamos!
Enfim, vamos pagar um curso pra nossa babá, que é bem querida e adora a Tetê, virar uma expert em bebês! Valeu as dicas, Paloma, Vânia, Ana Paula e Helô! Esqueci alguém?
Vamos deixar esse assunto de creche mais pra frente. Depois que você estiver pelo menos andando!
Em tempo: luto pelas muitas árvores que caíram na nossa quadra há uma semana. E pela que ficava aqui em frente de casa, um Ficus bonitão, que estava doente e foi cortado. Que venha o replantio, em novembro!
eu visitei duas creches aqui perto e casa e senti uma alição sem tamanho. Achei um depósito para bebês. #prontofalei.
ótima escolha. Bj
Parece mesmo ter sido a melhor escolha para a Terê. Qualquer coisa que precisarem, o tio Flávio e a tia Rúbia estão a postos!
Bjocas!
Flor; sou obrigada a concordar… Se podes optar por deixá-la em casa, deixe-a! Olha só a última foto desse meu post: http://closetdahelo.blogspot.com/2011/03/o-no-do-afeto.html Minha filha não se adaptou na escolinha e resolvi adiar por mais um ano esse início. Beijos com carinho.
Decisão acertada, Lídia! Em casa a rotina dela fica mais tranquila e personalizada, ela não terá que comer a fruta às 15h00 pq todos comem, e etc… Aprendi que as escolas, por melhores que sejam, servem para atender crianças; bebês são muito mais bem cuidados em sua própria casa!
Além de tudo isso, vc sairá mais tranquila para trabalhar, acredite! Muitas vezes Matheus dormia 15 min antes de almoçar, e como o horário era super apertado (almoçar, trocar a fralda, pegar tudo e sair), eu o acordava com uma dor no coração enorme, o almoço virava um stress só pq ele tinha sono, e nós dois chegávamos atrasados e estressados!
Sem falar nas viroses e doencinhas… Matheus quase ficou internado na minha primeira semana de trabalho! A dor de cabeça não vale a pena.
Acredito que passado o primeiro aninho, tudo fica mais fácil e as necessidades são outras. Aí sim, a escolinha torna-se a melhor opção!
Bom, tudo isso para ilustrar o quanto concordo com a sua decisão! haha… Que bom que minha experiência serviu para palpitar! rs
E parabéns pela fofa que está cada dia mais fofa!!!!!!
Beijossss…
Lídia, nem preciso dizer que achei a sua escolha ótima, né? Mesmo as creches que não são caixotes não são o lugar mais apropriado para uma bebezinha de menos de 1 ano, que precisa de cuidados específicos. Acho que, se vc tem a opção de não colocar, tanto melhor. Capacitar a cuidadora e adaptar a rotina de vcs à Teresa é o melhor que vcs podem fazer por ela.
Beijos
Há algo mais entre o céu e a terra, há algo além uma série de informações e verdades, há algo específico chamado discernimento, uma parte de Deus em nós , que nos ajuda a perceber o que é a realidade; alguns gostam de chamar de ‘feeling’ . Mães e pais precisam perceber seus filhos, os locais as pessoas e decidirem, Deus é com os pais e seus bebês. Parabéns queridos pela escolha para a minha neta!!! Meu total apoio e continuo direcionando minha profissão para fazer parte deste grupo amado de avós e tios de plantão. Vocês são muito especiais para todos nós…
Que bom que você achou alguém de confiança. O mais importante é saber que Tetê está em boas mãos.
Lá em casa a gente tem trauma de babá e empregada, mas tudo tem seus prós e contras.
Bjos!
Ai que orgulho da minha filhota em tão boa companhia!!!
Lili (mãe babona da Rebequinha e super fã da Tetê e família!)
Está linda, Linda!!! E grande, né? Parabéns!! Beijos p/ os três!
é. enorme! estreou a maior roupa que você deu esta semana: o vestidinho, fofo! saudades! bjs