Tempo de re-nascer

Não falei que ela gosta de folhas brancas com letrinhas pretas? Teresa ensina: "leiam a Bíblia, como eu!"

Eu já falei no Facebook:

Páscoa é um feriado difícil pra mim, pois me lembra que por mim Cristo foi crucificado. Mas pela graça de Deus Ele ressuscitou para nos dar esperança, fé e Salvação!

Essa foi minha reflexão do feriado. E a experiência de renascer alguns meses depois de “fazer nascer” ficou mais forte ainda.

Pra completar, um amiguinho da Teresa, o Heitorzinho, filho dos amigos Lucio e Bianca, nasceu uma semana antes da Páscoa. Num clima de total sintonia, visitamos a Bianca no dia em que ela entrou em trabalho de parto e, nessa noite, sonhei com ela até a hora que a Teresa me acordou pra mamar, às 4h da matina. E vejam bem, este horário foi exatamente quando Heitorzinho estava vindo ao mundo! Enfim, inevitável que eles sejam super amigos, né? E que nós estejamos super felizes – participantes!

Pois bem, o nascimento do Heitorzinho refresca a minha reflexão sobre nascer e renascer. Renascer é começar de novo. É inesperado. É sobrenatural. É nascer, já tendo nascido antes. É surpreendente. É um milagre. E é graças a este milagre que nós cristãos devemos a nossa fé e a nossa esperança. Cristo ressuscitou e com isso reatou a nossa relação com Deus!

Isso é lindo! Quero contar desta minha fé para minha filha e para quem mais quiser ouvir. E como vocês podem ver pela foto, Maria Teresa está interessada, hein? Essa foto foi tirada hoje de manhã (bem cedo!) na igreja, culto da ressurreição.

Diria a fofa, parafraseando a Capricho: “Bíblia, tem que ler”!

Feliz ano novo pra vocês! Cristo ressuscitou e estamos em festa!

PS – aguardem os próximos posts sobre o feriado. Teresoca bombando por aí!

Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , . Guardar link permanente.

4 respostas para Tempo de re-nascer

  1. Nair Rubia Nascimento Baptista disse:

    Que lindo, Li! Certamente foi uma Páscoa abençoada a de vocês. A minha também, senti os chutinhos da minha afilhada Iris na barriga da minha irmã 😉 Beijo grande para a família.

  2. Eh muito legal que alguem “lembra” o que a pascoa eh realmente. Chocolate??

    Tento não pensar na parte da via Sacra e sim na gloria e na paixão.
    A missa de domingo de pascoa sempre fala algo bonito sobre aproveitarmos a pascoa para “renascer”, e nada como ser mãe para compreender isso.

  3. Camiladodavi disse:

    Por esse seu jeito simples e claro de falar o q interessa, gosto ainda d vc… 😉

Deixe um comentário

