7 meses!

Tetê,
você fez um sete meses no sábado passado! Ficamos muito felizes e comemoramos muito, mas não tivemos tempo de passar aqui no blog para deixar registrado e pra contar pros nossos amigos como anda a nossa vida.

As conquistas desse mês foram:

Brincando sentada no berço, ao acordar

# Na quarta-feira da semana passada, você sentou sozinha! A partir de então, só quer saber de ficar sentada – deitar, nem pensar!

# E a nova descoberta que veio quase junto com o sentar foram os seus pés. Você começou a percebê-los quando eu te coloquei de pernas cruzadas no sling e no wrap sling. E agora, sempre que fica sentada, se joga pra frente pra admirar suas lindas bisnaguinhas – ou, em

Que pés mais delicinhas!!!!!

espanhol, “quesitos” (queijinhos, que delícia!).

# Você ainda não gosta de ficar de bruços, mas quer se arrastar. especialmente quando se sente atraída por algum brinquedo sonoro e luminoso de adulto (TV, aparelho de som, celular, computador, controle remoto, etc). Outro estímulo é ver outro amiguinho/a de bruços.

# Agarrar no meu cabelo virou uma das suas brincadeiras favoritas! Você me agarra e me dá uns beijos “do seu jeito” – que é tipo encostar a boca na minha bochecha, nariz ou o que você achar pela frente! Adoramos a brincadeira! Mas como dói um pouquinho, a mamãe cortou o cabelo pra você só conseguir fazer essa façanha de vez em quando. E no diálogo de ontem, eu te perguntei: você por um acaso é Tererê pra pendurar no meu cabelo? E o pior é que você é Tererê sim! aiaiaiai!

# Você quer imitar nossos gestos! Quer aprender a bater palmas: segura nas nossas mãos por fora pra acompanhar.  E dar tchauzinho é o novo desafio: você levanta a mãozinha e fica balançando pra cima e pra baixo.

# Um gesto especial que você aprendeu foi a fazer não com a cabeça. O “pequeno” problema é que você faz isso quando toma ferro (preto! mancha as roupas!), vitamina (oleosa!) e quando come. Aiaiaiaiai! Essa menina me dá um trabalho!

# Você também balança as mãos pra cima e pra baixo enquanto come. Isso pode significar que você está adorando ou que não quer mais nenhuma colherada. Como saber? É só ver se você está abrindo a boca e/ou se está ficando irritada…

# E por falar em papinha, este foi o mês em que introduzimos as papas salgadas. Você comeu batata, batata baroa, chuchu, cenoura, mandioca, abóbora, abobrinha, alface, couve, espinafre, inhame, salsinha, cebolinha, berinjela, batata doce e não sei se mais alguma coisa. Usamos tempero de pouco sal e o nosso querido azeite de oliva, que você aprendeu desde pequena a admirar! (dica de quem morou na Espanha e adora azeite: o melhor azeite é aquele que tem o menor índice de acidez possível! Quanto mais perto de zero, melhor!)

# Continuamos aumentando a lista de papas e sucos de fruta: mamão, banana, pêra, maçã (que você só aceitou em forma de suco!), laranja pêra (com água) e lima, tangerina, caqui, melancia, suco de acerola, enfim, mil coisas. Tá uma delícia essa fase!

# Você continua mamando super bem! Várias vezes ao dia, em livre demanda, mas a minha fome já diminuiu e eu reduzi minha alimentação. E o bom é que: voltei ao meu peso de antes de engravidar! Minhas roupas já me cabem quase todas! (faltam algumas roupas e sapatos que mudaram em função da minha nova silhueta de mãe, com quadris, seios e pés maiores)

# Continua crescendo muito (pesou 7,430 kg e mediu 65 cm sexta passada, no pediatra) e, graças a Deus, inventou de dormir a noite inteira! De 20h às 6h! Mas de repente veio a seca e você quis mamar de 4 em 4 horas de noite. (acho bom fazer depois um post sobre a seca, quem sabe eu consigo?)

Brincando de Hip Hurra! Morrendo de rir com a mamãe e o papai!

# Você continua sendo muito simpática e feliz! Dá gargalhadas com a gente (por cócegas ou por excesso de alegria, mesmo. Tipo quando recebemos visitas) e distribui sorrisos mundo afora!

# Ficou mais grudenta com a mãe e o pai, especialmente porque o papai estava de férias esses dias: faz um biquinho que dá pena quando acha que vamos deixá-la sozinha, por exemplo quando a colocamos no tapetando. O grude aumentou depois que a (ex-)babá abandonou o trabalho, na sexta passada.

# Em função disso, tivemos que correr na semana passada pra te matricular numa creche, e você começou na escolinha segunda. Fico devendo um relato mais detalhado!

# Sem esquecer que este mês foi sua estreia no Congresso Nacional e nas aventuras no mato! Ótimas e inesquecíveis experiências! E ainda foi parar no jornal!

Está cada vez melhor ser sua mãe, e tenho certeza que seu pai diz o mesmo!

Te amamos, nossa delicinha lindinha Teresinha Tetéia Teresilda Gostosilda da mamãe e do papai!

Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

9 respostas para 7 meses!

  1. Quanta alegria!! Graças a Deus!!

  2. Jamila disse:

    Que linda!!! Benza Deus!

  3. Camila do Davi disse:

    Tetê, vc é das minhas bebéias preferidas (não posso ser superlativa…).
    Muito sorridente e gostosa. Pena q gosta de manga. 🙂
    E sua mãe tem ensinado um monte a mãe do Davi aqui a lidar com vcs e com questoes paralelas.
    E é por isso e por mtas outras q amamos vcs.
    Muito.

  4. Tathy disse:

    Indiscutivelmente ela está gostosa e esperta. Parabéns, Tetê, sete meses é um mês delicioso, como todos os outros meses dos bebês. Muitas descobertas na sua vida, beijossss.

  5. vovó Amelia disse:

    Lidia você é mãe e está feliz, imagina como me sinto… Vou lendo seu relato e lembrando de nossos momentos. Com você me descobri mãe, um momento sem precedentes, como você , lutei pela vida de meu pequeno rebento, quando agrande arma era confiar em um Deus que cuida, mesmo se não fôssemos tão vitoriosas, mas fomos!!

    Sou mãe, você é mãe, sou avó!!! Nunca, mas nunca mesmo imaginei isto em minha vida. Maria Teresa é única, você é única, o Dani é único…

    Sou muito feliz por existirem, por viverem este momento com toda a força , de forma integral…

    A maternidade não acaba enquanto vivermos, muda de fase e a recompensa é a própria vida, que geramos, que damos, que alimentamos, que aplaudimos e acolhemos…

    Beijos minha querida e doce filha, mãe dedicada … me orgulho de você!!!!

  6. marcy disse:

    Lidioca,

    Parabéns pelo dia das mães!!! Acho que vc está se saindo super bem, amiga!! Tererê está aí linda, alegre, sociável, esperta, saudável, tudo no ritmo e no jeitinho dela. Isso mostra que vc tem passado a melhor energia do mundo pra ela, desde o primeiro momento!

    Bjocas.

  7. Luísa disse:

    Sua Teresa é linda!
    A minha tem quatro meses e também é candanguinha.
    Beijos. E parabéns pelo blog!

  8. Luíza Diener disse:

    tetê, vc é a preferida de todas nós!

    gorducha, quem te viu, quem te vê! comemoro todas as suas conquistas!

    parabéns a você, aos cuidados do papai e ao leitinho da mamãe (e todo o resto, né?)

    beijinhos

Deixe um comentário

