Mamaço Nacional: Brasília vai participar!

Eu amamento em público! (Teresa com 4 meses, praia de Toque-Toque Pequeno, SP)

Pessoal! Vai rolar um Mamaço em várias cidades do Brasil! Vamos mostrar que amamentar em público não é motivo de vergonha, mas sim de orgulho! Estamos nutrindo as pessoas mais frágeis do nosso planeta! Eles merecem o leite quando querem e o quanto quiserem, não interessa onde for!

Já amamentei em público, além da praia, no shopping, na praça, no táxi, no restaurante, no bar, no meu trabalho, na igreja, em festas, em qualquer lugar que vocês puderem imaginar. E vou continuar fazendo isso, pela saúde da minha filha, enquanto eu puder e ela quiser!

Reproduzo o post da Paloma, para reforçar a divulgação do Mamaço Nacional aqui em Brasília:

“No próximo domingo, dia 5 de junho, comemora-se o Dia do Meio Ambiente e, paralelamente a isso, haverá um Mamaço Nacional, com adesão de várias cidades. E Brasília não vai ficar de fora.

Local: Parque Olhos D’água (Asa Norte) – as mães se reunirão no gramado atrás da Administração do parque; levem toalhas para piquenique e comidinhas saudáveis para a confraternização das mam(m)as!
Hora: 15:30h

Se você amamenta, não deixe de participar. Se você apoia a amamentação, compareça para prestigiar o evento.

Amamentar é um ato de amor, mas não só. É natural, é fisiológico, é nutrição, é carinho e acolhimento. Não podemos restringir este direito às mulheres e às crianças.

Como eu mesma disse num post recente sobre amamentação em público, se dar de mamar significa nutrir, acolher e amar nossos filhos, se isso deveria ser feito de acordo com suas necessidades – e não com as nossas, pois somos nós, adultos, que vivemos no mundo do relógio e das obrigações com hora marcada -, por que uma mulher não poderia amamentar o seu filho (bebê ou criança) fora de casa? Não a qualquer tipo de proibição; sim à livre demanda!

Confira mais informações sobre o Mamaço Nacional aqui e aqui. Participe, apoie e divulgue esta iniciativa! Clique aqui e conheça a história que deu origem ao protesto (com direito a foto da nossa querida Pat Boudakian amamentando a pequena Alice e representando a mulherada de outras cidades – incluindo a mim – que não puderem ir ao evento)”.

PS – Teresa fez 8 meses na segunda, dia do aniversário do Dani! Em breve escreverei o post comemorativo!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , . Guardar link permanente.

7 respostas para Mamaço Nacional: Brasília vai participar!

  1. Cássia disse:

    Oi, Lidinha. Tenho acompanhado com muito carinho as tuas aventuras de mamãe e adorando. Bem legal a campanha. Mas não tinha um nome melhor do que “mamaço”? 😉

  2. Paloma disse:

    Lídia, vc é a prova viva de que amamentar em livre demanda (= em qualquer lugar) dá bons resultados! Viva o Mamaço!!
    Beijos

  3. marcy disse:

    Li,

    Excelente iniciativa. Vc viu o comentário ridículo do CQC sobre isso? Está no youtube. Nem terminei de ouvir, pois a sessão de asneiras começava com “as mães deveriam ir ao banheiro dar de mamar”.
    Todo sucesso ao mamaço, às mamonas e às tetas cheias de leite que dão de mamar aos pequeninos para que estes fiquem grandes, como a Tetê!!
    Na aula de capoeira ontem, lembrei do peso dela nos meus braços fracotes. Depois de conto.

    Bjo.

  4. camiladodavi disse:

    Hum, essa cara chic-praia-pôrdosol-bronze-natureza-mar arrasou! 🙂
    Fiquei até com vontade de pegar um marzinho. Bora combinar???
    Bjao

    PS: só um finzinho de semana, ia ser bom demaaaais!

  5. enzocalgaro disse:

    Muito legal seu blog.. Meu filhote nasceu de 29 semanas, dia 8 vai fzr 7 meses de vida e 4 de data corrigida e não abro mão do leite materno.

  6. Laianne Sampaio disse:

    Adorei seu Blog, minha pequena Alice nasceu de 30 semanas pesando 1020kg e chegou a pesar 650gm. HJ esta cm 5 meses nunca adoeceu é super saudável. Graças ao liete materno. Ela é apaixonada por mamar… E eu amOOO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s