8 meses! E 14 dias…

Cara de sapeca. E jeito. E atitudes! Ai meus sais!

Gente!

Primeiro dia que a Tetê dorme cedo desde que eu voltei a trabalhar… primeiro ela ficava me esperando chegar, o que acontecia entre 19h30 e 20h. Depois, meu horário de trabalho foi mudado (há uma semana) e a Tetê queria brincar, brincar, brincar! Portanto, não me sobrava tempo para mais nada!

Hoje eu cheguei do trabalho, a bebezuca dormia. Acordou depois de uma hora, brincou 2 horas, tomou banho, jantou, mamou e dormiu. Às 20h30. Enquanto isso, todo mundo me perguntando por que eu parei de escrever, pedindo pra eu voltar.

É bem simples: virei aqui sempre que puder, mas agora posso menos. Priorizo dedicar meu tempo para a Tetesa! (eu não escrevi errado, esse é o novo apelido)

Vamos às novidades entre os meses 7 e 8 (afinal, este é o post comemorativo dos 8 meses!):

# a escolinha! Foi um processo de certa forma traumático para nós, porque já não era a nossa vontade. Mas hoje a Tetê simplesmente adora a escola, e as tias a amam também! Ela chega felizona, dá tchau para nós e se vira animadíssima pra brincar com os amigos.

Indo pra escolinha. Frio e resfriadinho. O casaco - "poncho" - foi da mamãe da Tetê!

# com a escolinha, veio a gripe. 2 vezes em um mês, aliás. Diz o pediatra que pode ser dente! Afinal, o nariz não pára de escorrer de jeito nenhum! De sábado pra domingo, Tetoca teve uma febre chata e aparentemente sem motivo, porque ela acordou quentinha e risonha no meio da noite. Quis brincar a noite inteira (acho que até umas 5h pelo menos). Eu e o Dani nos revezamos e, depois que ela dormiu, conseguimos ficar apagados até 10h30! No Dia dos Namorados! Lindo!

# a nova babá. Que a Tetê AMA!

# Teresa está ficando cada vez mais esperta! Aprendeu a:
– dar tchauzinho (eu só vi 20 dias depois! Parecia que ela não fazia pra mim de propósito!)
– mandar beijo
– se arrastar (ela ainda tem preguiça, mas se arrasta se tiver um computador ou um celular piscando à frente! ah, pro espelho ela também se arrasta!)
– dançar (ela também usa a dança pra andar de bumbum! assim não precisa ficar de bruços!)

# Está também cada vez mais danada. Vejam o que ela anda fazendo com a gente… aiai!
– cortou o dedo no espelho
– bateu a cabeça na parede
– se afundou na banheira
– se pendurou na banheira pra ficar em pé
– se jogou do trocador no berço (o Dani escorou e não houve danos)

Brincando intensamente à noite. Um dia depois de eu voltar a trabalhar.

# Tem cada vez mais gostos próprios. Por exemplo:
– banho? de chuveiro
– comida? com a própria mão ou pelo menos que ela mesma segure a colher
– ficar sozinha? só se tiver um brinquedo muito bom por perto
– música? sim, por favor! E como ela está na escolinha, perdemos o controle sobre o gosto musical dela.
– restrições alimentares? Difícil! Ela quer pegar tudo o que está ao alcance. Mas por enquanto, damos tudo o que é natural, nada artificial. Introduzimos arroz e feijão e a Tetê AMA!
– parte do corpo? a boca. ou o pé. ou o pé na boca. pelo menos a meia na boca. E a boca também serve pra conversar cada vez mais. Ela fala “babá”, olhando pro pai. E aprendeu que qualquer objeto que coloca na boca gera sons diferentes!

– líquido? todos! água, suco, leite materno, chá (foi inevitável, ela via a gente tomando e desejaaaava. Mas pra Tetê, só chás naturais e orgânicos, direto da nossa horta!). Na seca de Brasília, líquido é coisa pra toda hora: de manhã, de tarde, à noite e… de madrugada. Sim, ela voltou a acordar pra mamar. E eu tenho procurado ser tolerante, afinal, é a seca, né?

# E como está essa minha vida de trabalhadora?
Muito bem, obrigada. Gosto de trabalhar e acabo voltando pra casa mais motivada ainda pra ficar com minha filha nas horas em que estamos juntas.
Agora estou trabalhando de manhã, com isso o tempo que tenho com ela é mais concentrado. De manhã e depois à noite era mais corrido, mas era bom também.
É lindo ver minha filha sorrindo pra mim quando eu chego, morrendo de saudades, me abraçando (e eu também, tudo isso de volta pra ela!).
É lindo ver meu marido assumindo os cuidados da Tetê cada vez mais de igual pra igual.
É o máximo ver que ela vai se tornando mais independente, acho isso muito importante.
Tudo que não é ficar com a Tetê se tornou menos prioritário. Eu trabalho quando tenho  que trabalhar e o resto do tempo é dela e do Dani. Em família, temos recebido algumas visitas e encontrado alguns amigos. Tudo isso muito ótimo!

Tia Lu Coelho e tio Rafael, importados de Washington DC! Vejam que a Tetê adorou a barba dele!

# O mais difícil foi o dia em que o amigo Matinas veio (de Sampa) visitar a Tetê e eu não estava em casa. Foi perceber que eu vou perder bons momentos dela. Coisa que o Dani vive desde o começo, mas que pra mim é muito nova!


# A minha saúde pós-parto está sub júdice. Fiz um mapa de 24 horas do coração e deu picos de pressão alta. Vestígios do parto? Talvez. Tenho monitorado a pressão e não apareceu mais nada! Aliás, parece que minha pressão está baixa como antes. Mas estou tratando disso com a médica. Se eu não falar mais nada, é porque normalizou.

# E pra não perder o costume: com 8 meses, Tetê pesou 7,600 kg (tinha emagrecido com a gripe, voltou a ganhar peso, mas em ritmo mais lento) e mediu 68 cm. Já perdeu quase todas as roupas de tamanho 9 a 12 meses, tá usando de 1 ano! Mas deu uma espichada, a perna afinou, apertamos mais as fraldas de pano.

Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , . Guardar link permanente.

16 respostas para 8 meses! E 14 dias…

  1. ela está lindissíssima e muito esperta! amo!

  2. Luíza Diener disse:

    primeiro comentário: lindalindalindalinda!!!!
    segundo: que voz FÃDNHA é essa, Lidia? mas que dança fofaaaa a da TT!
    terceiro: Tetesópolis altamente conversadeira e gesticulada. Puxou a quem, ein? ein?
    quarto: Tetê Furacão, vamos encontrar o amigo Benben e botar Brasília de pernas pro ar?

    Beijosssss

  3. vovoamelia disse:

    Resposta para a Luiza e todas os demais tios de plantão: a Tt fala como a Lidia, apronta como a Helo, gosta de música como a tia Marina Neves (já que são várias tias Marina) e o vovô Jorge, come o pé como a vovó Amelia, tem a cara do papai e dos Hora’s, cabelinho da tia Helo… enfim , mas a resultante disto tudo é que e TETE É ÚNICA!! Criada a imagem e semelhança de Deus, presente deste Pai maravilhoso, a todos nós avós, tios , os de sangue e os adotados ,( porque nada há mais belo que a adoção)!!!
    Obrigada Lidia, obrigada Dani por esta oportunidade única em nossas vidas!!!!!

  4. Coisa marrrrrr linda do mundo!!!! Parabéns aos papis e obrigada Papai do Céu!!! Mil bjs…

  5. Ju Setenta disse:

    Muito fofinha, li! Gostosíssima!

  6. Camila Gonzalez disse:

    Ai! Lídia. Sua filha está cada dia mais linda. Que sorriso gostoso. Beijos

  7. Rachel Blank disse:

    Lídia a Tetê está cada dia mais linda e muito sapeca, nossos filhos nos matam de orgulho né, principalmente depois de tudo que passamos é muito bom poder vê-los assim espertos e sapecas, precisamos marcar um encontrinho para as crianças poderem ser ver. Arthur está como Tetê sapeca e aos montes, já com 5 dentes na boca, aprendeu a morder minha coxa para chamar atenção. Um super beijo para vcs e especial para a gatinha da Tetê. Beijossssssssssssss

  8. Talitah disse:

    Ola! Vim conhecer seu blog e convidá-la para conhecer o meu trabalho.

    Adoreiii a sua Tete é a coisa mais linda!! AMei ela dançando, minha baby tem um ano e dois meses e adora dançar…rsrsr umas fofas né?

    Beijos e boa sorte nesta volta ao trabalho!

    Talitah Sampaio
    http://www.liten.com.br

  9. Paloma disse:

    Eeeee, que espoleta esta TT está se saindo, hein? E o que é a pequena de poncho?? Morri! Quero um também!
    Besos

  10. Tathy disse:

    Ela está a cara do pai. E super sapeca!!! Bjsssss nossos!!!

Deixe um comentário

