9 meses e as comemorações juninas!

Teresoca fez 9 meses na semana passada. Dia 30, para ser mais precisa.

Não tá linda? #Morrodeamores!

Está muito divertida, cada vez mais!

# por algum motivo que eu não sei explicar, um dia eu comecei a falar “lero-lero” pra Tetê. Ela adorou! E tentou imitar… kkkk. No começo, ela só conseguia passar a língua nos lábios. Eu fiquei um pouco preocupada de ter tentado ensinar a pequena a falar uma sílaba difícil, até que… há uns 3 dias, ela fez direitinho: “lelo-lelo-lelo”!!! Agora, sempre que ela quer fazer uma coisa engraçada, faz isso. Adoro!

# Teresoca ainda não engatinha, mas já aprendeu a se jogar pra frente. Estratégia que ela evita usar sempre que possível. Prefere puxar o lençol ou o tapetinho do que se jogar de bruços. Arrastar, então, só se for obrigada! Risos. Se ela pular a etapa engatinhante, tenho minha consciência tranquila de que fiz o que pude pra ela ficar de bruços e arrastar…

"Papai, olha só o que eu sei fazer!" Ela se jogou pra frente e pegou o registro do chuveiro...

# ainda sobre o tema banho, Tetê anda encantada pelo chuveiro. Já um pouco pesada para banhos no colo (ou será que nós é que somos preguiçosos? Risos), temos dado sempre o banho na banheira. Mas agora ela fica olhando e esticando os braços para ligarmos o chuveirão ou, pelo menos, o chuveirinho.

# um domingo do meio do mês passado, Teresoca ficou doidinha. Coitada, eu tomei um duplo café expresso à tarde e ela dormiu horrores no mesmo período. Conclusão? De noite só faltou ela dar cambalhota na nossa cama, porque falar, fazer palhaçada e até ficar de bruços ela ficou!!! Vejam:

# junho, como diz o título, foi o mês das festas juninas. Teresa adorou! Foi a quatro: a da quadra em que a gente mora, a da escolinha da estimulação precoce, a da escolinha (creche, a oficial) e a da igreja. Na escolinha oficial, teve dança das crianças do berçário. Fiquei rindo horas, pensando como seria essa dança de bebês que nem sentam, ou só sentam (como a Tetê), ou engatinham, ou andam… e no final, eles dançaram no colo dos pais. Eu me enchi de orgulho de ir lá no palco com ela!

Tetê e mamãe na dancinha do caubói. "Mãos ao alto! E não vá dizer que nããããão!"

# Importante dizer que ela a-d-o-r-o-u os festejos de junho! Na festa da igreja e na da quadra, que foram à noite, ela ficou dançando. Aliás, em todas ela ficou doidinha, pra dizer a verdade!!!

Mamãe e tia Alice são amigas do trabalho, Tetê e Mariana são amigas de escola. Papai e tio César se conheceram agorinha!

# a fascinação por texturas está incrível! Adoramos fitas, etiquetas, algodão e papel por aqui. E alface!!! Cru! Ah, o alface é a salvação das refeições dos pais da Tetê!

# A gripe infinita passou, faz pouco mais de uma semana.

# Coincidiu com a prisão de ventre, que chegou há uns 15 dias. Descobrimos que uma das causas foi que ela tinha comido carne vermelha sem nossa autorização. Falei assim pra Tetê: “se gostou, guarde na memória, porque não vai comer mais por enquanto!

# Recebemos visitas queridas, como

Tia Raquel, admiradora ex-secreta deste blog, veio a Brasília

Tia Fabi veio de Sampa, com a roupa combinando com a da Tetê!

Vovó Amélia e vovô Jorge estão aqui. Fomos ao cinematerna assistir Ursinho Pooh! Tetê adora! Ficou fascinada! Valeria um post a parte, mas como não vou fazer, já coloco aqui...

# A troca do sofá que citamos no post anterior foi um pouco traumática, porque eu adoraaava meu sofazinho. Mas eu fiquei mais de 7 meses enfurnada nele. E era necessário um sofá menor pra ter mais espaço pra Tetê! Foi um sucesso a troca! Agora tem muito espaço na sala pra pequena sentar-arrastar-engatinhar-andar. E ainda ganhamos um troco!

Adeus sofá velho! (e a roupa que a vovó Alaíde, mãe da tia Fê, me deu)

Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para 9 meses e as comemorações juninas!

  1. Tathy disse:

    O que é essa bebê de caipira???? Ainda bem que vc não passou com ela na minha frente…se não….nem sei o que eu faria!!!

    Muitos beijos pra vcs!!!!

    Ps: não fomos em nenhuma festa junina esse ano 😦

  2. Thais Paim disse:

    Lidia,
    a Teresa está cada dia mais fofa!!! Fiquei super feliz do jeito que você a chamou de Teresoca! Hahahaha… Um dos meus apelidos de infância e que minha família me chama até hoje é Thaisoca! rsrsrsrs…. amei!

    Muuuitos beijinhos!!

    Thais Paim (Pia).

  3. ligiaximenes disse:

    Lídia, ela está uma boneca, cada dia mais linda. E essa carinha de sapeca? Deliciosa! Parabéns pra vocês!

  4. Rachel disse:

    Lídia, a Tetê está uma gostosura que só, muito sapeca e esperta parabéns, qto ao engatinhar não se preocupe ela pdoe pular essa fase e ir direto para o andar é normal para algumas crianças, o importante é que ela está se desenvolvendo super bem. Beijossssssssssss

  5. Luíza Diener disse:

    tá mesmo uma lindura essa caipirinha-caipiroska!
    e é engraçado demais quando eles descobrem a língua, né?

    e a Tetê ficou tão ligadona nessa história de espresso que se ligou também na culinária e quis aprender a cozinhar logo com Dona Benta.

    bjoooo

Deixe um comentário

