Férias – parte I: Brasília e Rio

Tetê de manta boliviana, rumo ao Rio de Janeiro!

Julho é mês de… férias!

Sim… na escolinha, tinha gente disponível para receber a Tetê todos os dias. Mas na prática ela faltou bastante, porque tínhamos outra programação por aqui.

Pra começar, avós. Meus pais vieram passar uma semana em Brasília. Chegaram quando o Dani estava para Sampa e a Tetê faltou na escolinha pra ficar com eles. Foi uma festa! Eles a levaram pra passear no parque, fomos juntos ao cinema, eles brincaram muito, descobriram coisas novas (exemplo: um gritinho que ela dá quando está com sede, meu pai que me alertou).

Daí, no fim de semana seguinte, fomos ao Rio de Janeiro, casamento do Miguel e da tia Carols, amiga querida de Sampa, prima do Benjoca. Foi a primeira vez em pelo menos 6 anos que toda minha família (Neves, os 5 originais + os 2 genros agregados) se arrumou para um casamento na mesma casa. E foi na casa da minha vó e minha tia-avó, que curtiram horroooores a Tetesa, vocês podem imaginar!

Foi a primeira vez que levamos a Tetê a uma balada forte, que durou até a madrugada! Ela dormiu umas horinhas antes do casamento começar, acordou a todo vapor no meio da cerimônia (urrando, fazendo cocô). Saí correndo, né?

Xerox do papai, na festa de casamento!

E depois, Tetê durou a noite inteira animadíssima. Eu sempre esperando que ela imitasse o Benjamin e dormisse, mas nada… À 1h da manhã resolvemos ir embora, pra ela finalmente dormir. Dormiu ainda na festa, mas fomos embora assim mesmo. Ela chegou na cama às 3h e às 6h, já estava em pé. Ou melhor, mamando.

Tia Helô e tio Rodrigo tinham oferecido pra ficar com a pequena no domingo cedo. Eu achei loucura, mas eles disseram que tinham certeza. Sendo assim, quando ela acabou de mamar, às 6h30, coloquei-a entre o casal, sentadinha. E fui-me embora pra caminha, dormir até 11h! Que bênção! Desejei ardentemente morar perto da família!!!

Depois a Helô me disse que esperava um pouco mais de cerimônia da minha parte, no domingo de manhã. Cerimônia, eu? Acho que você está enganada. Não sou dessas coisas.Risos.

Tetê se divertiu horrores, e divertiu seus véios também. Ou sua corte, como diz minha mãe: tios, avós, bisavós. E nós os pais, claro, porque nós também amamos as gracinhas que ela faz.

Para agradar, fez lelo-lelo e distribuiu sorrisos. Aprendeu a fazer cara de bichinho e todo mundo ama!

Cara-de-bichinho! (ops! mas esta foto já é de Sampa! As fotos do Rio estão com a minha mãe! Alô Mariamelia! liberaê!)

Para se divertir, descobriu as correntinhas no pescoço das tias – vejam bem, já se passaram 3 semanas e ela continua obcecada com elas! Puxa todas! E puxa brincos e colares, também. E pintinhas (fica tentando arrancar as minhas). E o peito cabeludo do avô. Na verdade, ela faz um verdadeiro par-ou-ímpar no peito do meu pai!

Como se não fosse o suficiente, no voo de volta para Brasília, ela estava animadona. Animadérrima! Distribuiu sorriso para todos os passageiros (todos mesmo!), fez gracinhas, seguia todos com os olhos para puxar papo, fez amizade com todo mundo que estava sentado ao nosso redor.

Nesses dias, ela falou sua terceira palavra: “abobó”, para vovó. A criança, que tem noção de feminino e masculino, chama meu pai e meu sogro de “bobó”, sem o A.

Está cada vez mais um bebê querendo engatinhar: estica o braço e se joga pra frente cada vez com mais segurança! No próximo post, que se Deus ajudar sai amanhã, vocês vão ver que os avanços continuam!

E antes que eu me esqueça: com 9 meses e 9 dias, seu peso era 8 kg. O tamanho? Já esqueci! aiaiaiaiai! Que venham os 10 meses!

Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Férias – parte I: Brasília e Rio

  1. Que legal!! Tetê está virando uma mocinha!! bjs

  2. Luíza Diener disse:

    ê, delícia de tetesa!
    curtimos horrores o casório, mas quem disse que tiramos fotos?
    agora somente as oficiais!

    bjosss

Deixe um comentário

