Férias – parte II: São Paulo e de volta a Brasília e… 10 meses!

Lindeza curtiu as férias em Sampa. Olha a cara de feliz!

Fato 1: a melhor decisão do ano foi ter ido passar as férias em São Paulo.

Fato 2: foi excelente tirar férias exatamente neste momento!

Eu sei que, pra qualquer paulistano que se preze, passar as férias em Sampa pode parecer o maior disparate do planeta. Mas convenhamos, eu sou expatriada, sinto falta da minha terrinha. E convenhamos parte 2, quando eu vou só um fim de semana pra Paulicéia, fico fatigada e não consigo nem passear nem ver os amigos. Pois os objetivos dessas férias foram exatamente descansar, passear e ver os amigos.

 

Cinematerna! Vimos Meia-noite em Paris! Woody Allen! Amei!

Não deu pra ver todo mundo que queríamos, e ainda aconteceram alguns desencontros…

O Dani não pôde ficar todos os dias, mas fugiu só 1 dia e meio pra dar uma trabalhadinha em Brasília e voltou…

Eu dormi muito!

A Tetê brincou a valer com vários filhos queridos de amigos especiais!

Convivemos com avós, tios, tios-avós, primos, bisa, tias-bisas, etc!

No colo do meu primo Felipe, na casa da tia-vó Neu!

Fomos ao Zoo Safári. Tetê adorou os bichos que ela viu! Não foram taaantos, porque ela mamou e porque ela não via o que estava longe! Adorou também a loja de bichos de pelúcia...

O cervo (veado! bambi!) foi o bicho que a Tetê viu mais de perto. Demos comida (apropriada!) pra eles e eu fiquei até com medo de eles virem perto demais! Achei um passeio bem legal!

Tarde de brincadeiras com AnaLu e Matheus! AnaLu descobriu os cachos da Tetê (é a única prima dela cacheada!) e apaixonou!

Tetê "forçando a amizade" com a Cora... risos. Ela dá tchauzinho quando quer agradar!

E com a Clara, mais uma manhã de brincadeiras! Delícia!

Além da diversão e do prazer, também foi um tempo de novos estímulos: lugares, pessoas e brinquedos diferentes, muito carinho e atenção!

Teresoca abusou da livre demanda (de leite. Materno. Sim, ela ainda está no peito. Não, eu não estou pensando em desmamá-la. Não, eu não estou com medo do dente.). Mamou, mamou e mamou. Passou da prisão de ventre à diarréia (leite materno é laxante, gente!). Mamou horas e horas. Sempre que queria. Comeu um pouco menos do que antes. Mas cresceu.

Deu uma espichada grande! Até ficou mais magra! Chegando a Brasília, quase não coube no berço: mais um palmo e definitivamente ela não caberá!

Aprendeu a falar Tetê. E Aba, que eu acho que é água.

Está cada vez mais destemida, se joga pra frente, quer engatinhar. Na verdade, andar: só quer ficar em pé agora!

Chegou em Brasília e dentou-se. Sim, ganhou o dente, já contei. Foi a coroação das férias, tipo fechar com chave de ouro. O dente e o engatinhar: sim, ela engatinhou pra trás, na quinta-feira, dia 28/7, à noite, na casa da Rosinda, prima do meu pai.

E na volta, a banheira saiu do suporte, foi pro chão. A Tetê também vai pro colchão, logo mais…

Está cada vez mais linda e divertida Teteia da mamãe e do papai! Brinca de beijar, agarrar, morrer de cócegas, bater o coco, fazer batuque com qualquer coisa.

Dá tchauzinho e chama de “mamãe” para tudo e todos os que considera legais. Especialmente EU! Risos.

Amo. E amo mais. Foram as férias mais divertidas que há.

São 10 meses já, filha! Parabéns! Te amamos! E agora… organizemos pois as comemorações com os amigos bebezucos!

Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Férias – parte II: São Paulo e de volta a Brasília e… 10 meses!

  1. Ju Moreira disse:

    Como ela ta linda, Lidia! 🙂 parabens pelo “mensario”. Xero

  2. vovoamelia disse:

    Não há espaço nem palavras para dizer da alegria de uma avó, que também de férias, as classifico como INESQUECÍVEIS!!!. Viver quase todos destes momentos (perdi de conhecer a Cora, enquanto meu organismo numa briga incrível que durou horas, me derrubou na cama, lieteralmente..) não tem preço!! Ficaria em Sampa, todas as minhas férias se fosse a única forma de conviver com a Tete… Que venham outras!!!

  3. Luíza Diener disse:

    ai ai, tetê, seu amiguinho benjoca não resistiu às suas fotos. viu a foto, falou tetê, agachou e levantou inúmeras vezes brincando de cadê-achou com suas fotos.

    e você está cada vez mais esperta e prafrentex (ou seria pratrazex, devido ao modo de engatinhar?)

    beijocas do benjoca

  4. Ju Setenta disse:

    Tetê e Clarinha! Ai, que vontade de apertar as duas!!!!!!!!!!!! Muito lindas, amigas amadas!

Deixe um comentário

