1 ano! (parindo de novo!)

Tetê, você chegou para alegrar nossas vidas!

Teresa, meu amor!

Faz um ano que eu soube que você ia nascer em breves instantes. No fim da tarde, um ano atrás, a médica do ultrassom me informou que eu deveria ir até minha obstetra e que eu deveria me preparar para nascer em breve.

Neste último mês, relembrei todas as emoções da gravidez e da sua chegada ao mundo. E de como a minha vida e a do papai mudaram (para melhor!) com a sua presença. Agora, como dissemos na última ida a São Paulo, somos uma trupe de 3! Você já não é mais aquele bebezinho que requer milhares de cuidados, mas sim uma bebezinha companheira de aventuras!

E que companheira! Companheira que sorri pra gente, faz festa quando a gente chega, dá beijo, abraço apertado. E que chora quando se sente abandonada, mesmo que seja por 2 segundos!

Que brinca e ensina brincadeiras novas pra gente. Inventou recentemente de dar comidinha na nossa boca!

Que quer ganhar o mundo! Mal aprendeu a andar e já tem rodinhas nos pés, como os pais dela. Se abrimos a porta, você quer sair correndo! Por enquanto, de mãos dadas com a gente, mas já, já, sabemos que você vai confiar nas suas próprias pernas.

Afinal, você levanta e abaixa infinitas vezes ao dia, sozinha. Aprendeu a se apoiar nas coisas da casa e ficar em pé. E anda sozinha apoiando em objetos.

Já fala milhares de palavras – e eu tô achando que esta semana você aprendeu a falar tio e tia! Afinal você fez o mesmo “tchê” pro tio Fábio, no computador, e pra tia Patrícia, nossa vizinha.

Você agora entende o que é um bebê, acho que isso significa que você está deixando de ser um. Faz carinho nos amiguinhos de 3 meses com um cuidado todo especial! E nas bonecas também. Outro dia você deu beijo e até deu mamá pra uma delas!

Cada vez mais as crianças grandes te chamam a atenção. Atrás delas você quer correr, rir, fazer bagunça. Aliás, gracinhas não te faltam. Além do “lelo-lelo”, uma risada e uma tosse forçadas estão entre os seus encantos pra chamar a atenção.

Você também faz charme por telefone e computador. Pro computador, você engatinha. O telefone, você pega e põe na orelha, ainda que na posição errada.

Nós na vernissage da Tetê

Você virou artista! sua primeira exposição foi há 3 semanas, na escolinha. Seria muito batido eu dizer que achei lindo e fiquei super emocionada? Seu pai, que é estudioso das artes, também achou! E a gente contou pras amigas artistas dos seus feitos!

E eu tenho que falar dos seus cachinhos! Na seca, como acontece com todo mundo, seu cabelo tinha dado uma alisada. Mas agora você usa shampoo e condicionador para cabelos cacheados (ideia da vovó Amelia) e creme pós banho (iniciado pela tia Helô). Seus cachinhos estão mais toinhoinhoim do que nunca! Lindos!

Renovo a gratidão a Deus pela sua lindeza e perfeição. Deus se superou no milagre da sua vida. Quem tiver alguma dúvida, leia os posts de um ano atrás!

Amamos você! E simbora parir a celebração deste lindo ano, com a ajuda dos amigos! E que venham muitos mais!

PS – pra não perder o costume: Teresa, que nasceu com 1,245 kg e 37 cm, chegou aos cerca de 9 kg e 75 cm. À base de muito leite materno! Mas cada vez mais sobrevive sem ele: chegou a ficar 9 horas sem mamar, no 7 de Setembro!

PS 2 – 29 de setembro, dia nacional da doação de leite materno, véspera do aniversário da Tetê. Não posso deixar de dizer: doe leite, doe vidros com tampa de plástico. Os bebês de UTI como a Tetê agradecem!

Leia mais:

Maria Teresa nasceu!

As primeiras 48 horas

Leite e colo

A primeira mamada

Saindo da UTI

No quarto do hospital: primeiros dias do resto das nossas vidas juntos!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , . Guardar link permanente.

11 respostas para 1 ano! (parindo de novo!)

  1. Cássia disse:

    Parabéns, Tetê! Te esperamos em Porto Alegre!!! Traga a mamãe e o papai 😉

    Lidinha, ela tá é treinando o gauchês com os tchês :o)

  2. Eliana disse:

    Parabéns! Desejamos muitas bençãos pra a vida da Tete! Que venham mais e mais alegrias nos próximos anos e que ela continue a crescer em estatura e graça!
    Beijos
    Tia Eliana

  3. Paloma disse:

    Parabéns, Tetê!! Ele está enorme, ela está gordinha, ela está esperta! Vcs fizeram um ótimo trabalho e têm mais é que comemorar muito!
    Mas ela não está deixando de ser bebê não, pelo contrário, está só entrando numa fase mais avançada da bebezice.
    Beijos

  4. Fabiana Alvim disse:

    Parabéns pra Teresa!!! E parabéns pra vcs, Lidia!!

  5. marcy disse:

    Cachinhos e faxinha!!!!!!!!!!! Ai, derreti!
    Li, ontem lembrei do dia 29 do ano passado tb. Passou voando, né?
    Parabéns pra Tetê, pra vc e pro Dani por esse ano.
    Só para registrar o que vc já sabe: faxinha!! Adoro!!!
    Ah! Até seu cabelo está com ar de cacheado na foto. Acho que se vc usar o creme da Tetê, de repente forma uns cachinhos tb. Beijos muitos.

  6. Parabéns para a Tetë!! Gracas a Deus!! Bjs

  7. Graziella disse:

    Lídia querida…
    Como em outras oportunidades, me emocionei com seu post. Lindas palavras!!!
    Bjos
    Grazi

  8. Talitah disse:

    Fiquei emocionada ao ler, pois senti coisas parecidas a 6 meses atras quando a yaya fez um aninho!! E A Tereza esta linda demaissss

    Ai ai, estas princesas, ameiiiii a venrissage, demaisss

    beijos

  9. Nair Rubia disse:

    Parabéns a Tetê e a essa família linda! Depois posso dar uma dicas a Tete sobre como manter e cuidar dos cachinhos 😉 Amanhã cantamos um parabéns bem forte para a princesinha! Bjos grandes!!

  10. Bianca disse:

    Que lindo post!! Encheu meu coração de alegria pela menininha linda que é a Tetê! Tão doce, esperta, linda e com pais que só a tornarão mais amorosa e inteligente! Deus a abençoe, florzinha!! Feliz aniversário!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s