Dia mais feliz! (aniversário, parte 1)

Mesa do bolo com a família Hora!

Gente, faz um tempão que estamos sumidos! Tenho uma dívida histórica com este blog, com amigos, com o mundo: é o post da festa de aniversário da Maria Teresa! Com o devido pedido de desculpas, me explico: neste período, mudei de função no emprego, ficamos sem babá duas vezes e a Tetê está cada vez mais animada! Ou seja, ficou bem difícil dedicar energias ao blog…

E agora, com os Neves! (faltou o tio Rodrigo! que tá lá na foto da lembrancinha!)

O dia da festa foi muito especial, mágico, perfeito. Principalmente porque os amigos queridos estavam reunidos. Mas também porque tudo foi pensado para que a Tetê curtisse, e ela curtiu horrores!!! Ficou feliz durante uma semana! Bom pra tia Maricota, que veio no fim de semana seguinte e ainda pegou o clima de alegria!

Incentivo à leitura, com Gabriel e Arthur, primeiros amigos (da UTI!)

A princípio, não iríamos fazer uma festa de um ano. Mas quando a Tetê nasceu prematura, e todos os dias que passamos na UTI, eu dizia para mim mesma que eu ainda ia lembrar de tudo aquilo sem traumas. E comemorar este um ano foi para mim uma espécie de catarse, de agradecimento a Deus por todos os cuidados que Ele teve com nossa família neste primeiro ano de vida da Tetê.

Pensamos tudo para a felicidade dela:

Os convidados: chamamos prioritariamente os bebês e suas famílias. E também os parentes e amigos que foram essenciais neste nosso ano de superações e aprendizados. Foi a festa com mais bebês que todos os que estiveram presentes já viram! No total, 35 bebês e 11 crianças!

"Mamãe, quer um pouquinho?"


As comidas e bebidas: investimos em que a comida da festa pudesse ser provada pela nossa filha: mesa de frutas, sucos naturais, salgados assados, bolo sem chocolate, docinhos variados (tinha brigadeiro também, mas tinha vários outros sem chocolate pra Tetê poder comer). Fizemos um teste de intolerância a lactose, dando algumas lactosezinhas pra Teresoca no mês anterior, pra ela poder provar os doces. Tia Anna ainda fez bolo sem leite pras crianças com intolerância.

Decoração do jeito que eu gosto: linda e colorida!


O tema da festa: a Tetê AMA natureza!!! Então fazer uma festa de jardim, de preferência ao ar livre, era a melhor coisa que poderíamos fazer para coroar este um ano da nossa filha. A Nina fez a decoração, e aproveitamos algumas coisas da decoração do chá de apresentação da Tetê que a minha irmã Helô tinha feito e demos um toque especial com. Fizemos também um mural de fotos, para lembrar os bons momentos deste um ano de vida e os milagres que Deus fez.

O espaço: queríamos uma festa ao ar livre, mas no final de setembro já pode ter dias de chuva! Então alugamos um salão que comportasse todo mundo, se fosse o caso, mas também tinha espaços ao ar livre se estivesse quente. Fez um calorão dentro do salão, mas fora estava uma delícia! Como nós queríamos!

Tetê na motoca, exibindo o até então único dente de baixo, o pioneiro (já tinha também os 2 de cima!)

Os brinquedos: como o clube tem um parquinho bem grande e bastante espaço pra correr, focamos os investimentos nas crianças menores. Alugamos uma piscina de bolinhas (não dessas infláveis, que os bebês têm medo) e uma brinquedoteca, com vários brinquedos e um tapete de EVA. Foi ótimo! As crianças adoraram!
O horário e a rotina: a festa aconteceu entre 15h e 19h, horário em que os bebês estão bem dispostos. Pela manhã, a princesoca ficou em casa com a babá, dormindo. No horário em que começou a ficar cansada, cantamos os parabéns. Ela acabou a festa mamando, exausta e muito feliz!

Se divertindo, com os balões, tia Helô e tio Rodrigo

As lembrancinhas: pras crianças, demos balão (ou bexiga!) com gás hélio. Em conjunto, elas formavam um ramalhete na decoração da festa; individualmente, essa foi a lembrancinha que a Tetê mais gostou de brincar, então achei que seria bastante apropriado. E realmente, ela adorou, e as crianças maiores também. Pros adultos, um ímã com a foto da princesa, pra eles continuarem lembrando de orar/ torcer pela Tetê. Foi ótimo! O que tem de bebê passando na geladeira e falando Tetê é uma coisa incrível! Risos.

A trilha sonora: o Dani selecionou músicas do nosso gosto, infantis, pra tocar na festa. Uma fantástica seleção de 4 horas de músicas infantis!

Mãe e filha iguais, o pai combinando. E até o "suco Maria Teresa", invenção do Tio Marcelo, combina com a nossa roupa!

A roupa: deu trabalho, mas consegui achar uma roupa igual pra mim e pra princesa! E o Dani também foi combinando com a gente. Uma roupa alegre, combinando com as cores da festa, e toda a família na mesma vibe!

A forma de fazer: queríamos nos envolver na organização da festa. Então, contratamos algumas pessoas, mas fizemos algumas coisas no braço! Com a essencial ajuda dos amigos, parceiríssimos, e dos parentes que chegaram pra por a mão na massa e foram totalmente essenciais. Depois vou fazer outro post sobre os fornecedores, vários deles amigos, mas tivemos ajuda voluntária pra fazer doces, enrolar doces, tirar fotos, preparar e montar a decoração, hospedar os parentes, levar as coisas embora… nossos amigos e familiares são fantásticos e merecem todos os louros!

Foi muito importante para nós comemorar com nossos amigos. Agradecemos muito o carinho de todos, isso pra nós é o mais importante. Agradecemos também os presentes, que nos lembrarão da alegria deste dia durante todo o ano! (sim, porque algumas das lembranças foram guardadas e estão sendo entregues para a Tetê aos poucos, para serem curtidas a fundo!)

Pra registrar: fico devendo, além do post sobre os fornecedores, um sobre o dia do aniversário, em que visitamos a UTI Neo, um sobre a vida de mãe e outro sobre os avanços deste período. Entre os principais, Tetê andou (sem as mãos!) no domingo passado, dia 7/11, e está uma tagarela fofa e comunicativa.Ah, tem os barulhos de bichos também… Espero ser mais rápida ao retornar aqui, senão, feliz ano novo! kkkk

PS – fotos deste post da minha irmã, Heloisa Neves. As fotos oficiais vêm no próximo post, ok?

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Dia mais feliz! (aniversário, parte 1)

  1. Tathy disse:

    Que linda a festa e pena não termos ido!!! Vcs capricharam!!!

    Bjsssssssss

  2. Luíza Diener disse:

    foi lindo!
    foi como um memorial das coisas lindas que deus fez na vida da tetê (e de vocês, obviamente) neste ano!
    parabéns!

  3. gabriela disse:

    que festa legal! muitos motivos pra comemorar! parabéns!!!!

    bjbjbj

    http://maeporacaso.spaceblog.com.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s