Férias em família Hora

Tô devendo há muito tempo o segundo post sobre as férias… Sacumé, né, cumpadi? A vida vai andando e se eu não escrever ele agora, ele não vai sair nunca. Mas foi uma viagem histórica demais pra esse post ficar a ver navios…

Fato é que, em janeiro do presente ano (risos), aconteceu uma viagem histórica: depois de cerca de 15 anos, meu sogro retornou a Joaquim Gomes/AL, pela primeira vez acompanhado da minha sogra e de filho e neta.

Nessa fazenda o seu Zé e a tia Enedina nasceram e viveram parte de suas vidas.

Foi lindo conhecer a história da família que passou a ser minha no casamento, as origens da minha filha.

Conhecemos também muitos parentes, pessoas muito amáveis, e suas histórias de vida. Histórias de uma terra que vive do plantio da cana-de-açúcar, onde as pessoas têm trabalho poucos meses no ano. Onde os programas sociais do governo levam qualidade de vida a quem não tem nada. Onde emigrar para São Paulo, como fez meu sogro na década de 60, é um modelo de sucesso.

A Tetê conheceu muitos primos, brincou com eles até. Conheceu também muitos bichos que ela só tinha visto em livro, como o papagaio (“olo”, numa tentativa de falar “louro”), o gato (“aiau!”), a galinha (“popó”), o cavalo (“pcó”) e, sempre, o cachorro (“auau”).

As lagoas de Alagoas

Conhecemos lugares maravilhosos, como este que você vê ao lado, praias das mais desertas às mais cheias, tomamos banho de mar, de piscina, de lagoa. Foi delicioso!

Super recomendo as praias de piscinas de corais para levar bebês e crianças! Na Barra de São Miguel, onde nós ficamos, foi uma delícia pra Tetê nadar, brincar e de divertir.

Passeio de jangada em alto mar!

Também recomendo uma aventurazinha em família: fomos com a Tetê nas piscinas naturais em alto mar de Maceió. Foi uma delícia! Demos comidinha pros peixes e a Tetê se divertiu horrores. Ela só ficou com muito frio na volta.

Uma dica pros pais e mães: quando tirarem seus filhos da água, arranquem logo o biquíni/ maiô e sequem bem a criança, ela vai passsar menos frio!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s