Vem aí o segundo round!

gestação, 12 semanas

“Igualzinho, mamãe!”

E aí, pessoal? Estão notando algo de diferente em mim?

Pois é. Atendendo a pedidos (da Tetê), decidimos engravidar de novo. Estamos esperando nosso segundo bebê, há 14 semanas. A Tetê pedia um irmão ou irmã desde que fez 1 ano, e ao completar 2, decidimos dar este presente para ela e para nós, para completar a família!

A experiência está sendo muito bacana. Primeiro, porque a Teresa tá adorando a ideia de ganhar um irmão ou irmã. Ainda não sabemos se é menino ou menina, vamos querer saber, sim, mas não estamos com muita pressa! E também não temos uma preferência.

A Tetê também varia ao falar se é menino ou menina. E para os engraçadinhos de plantão, já aviso: sabemos que é UM BEBÊ SÓ, nem tentem brincar de que são gêmeos!

Teresoca está muito feliz com a notícia. A primeira “mudança” que percebemos foi ela passando a dizer pras pessoas que eu sou “a minha mãe” e o Dani é “o meu pai”. Mas ao mesmo tempo, ela enche “o irmão” de beijos e carinhos, igual ao que faz com todas as crianças. Acho que está vivendo apenas as coisas normais da idade, nada muito em especial em função destas circunstâncias. Alguma birra, alguma perda de apetite, mas acho que são coisas de crianças com dois anos e pouco.

Ao mesmo tempo, fofurices não param de aparecer. Uma ótima é que a Tetê aprendeu a falar “que lindo”! Então tudo é lindo, tá lindo, e a gente vive essa vida maravilhosa do deslumbramento infantil. Além disso, pede “desculpas”, e continua dando beijinho de desculpas. E muitos outros beijinhos e abraços de puro carinho e afeto. Tudo o que fazemos com ela, Tetê reproduz com o bebê. Vai ser bom, porque acho que ela vai adorar me ajudar a cuidar do irmão/irmã, como já faz com a prima!

Passei os três primeiros meses com muito sono, muita fome e… nada de enjoos, graças a Deus! Tive alguns enjoos na gestação da Teresa, mas nada que acabasse comigo. E dessa vez está menos ainda! Zero enjoos, graças a Deus!

Agora estou liberada para fazer atividades físicas, então voltei para a Yoga para Gestantes, o que muito me alegra. Continuo amamentando, mas já me dando o direito de em alguns momentos não querer amamentar. Minha obstetra recomenda continuar dando mamá, para facilitar o trabalho de parto (se alguém está estranhando essa possibilidade, recomendo ler esses posts no blog da Lia). E sim, vou tentar parto normal / natural de novo, mesmo tendo tido uma cesárea na primeira gestação. E se precisar fazer cesárea, ok, faremos, mas vou dar o melhor de mim para que não precise.

Temos procurado organizar a vida para que a chegada do Segundinho não desestabilize muito a Tetê, principalmente. Neste sentido, tivemos que trocar de babá, o que foi um pouco dolorido para nós adultos, mas a Teresa encarou melhor do que eu poderia esperar. Também a matriculamos no integral na escola, para diminuir o impacto da transição. E estamos querendo arrumar a casa e a vida para que o pós-parto seja tranquilo e adequado, apesar dos pais aventureiros que essas crianças têm!

Também estou olhando — e aceitando dicas de — coisas de enxoval que facilitem transportar e promover o convívio entre dois filhos. Aceitamos sugestões! Pela atenção obrigada!

Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

7 respostas para Vem aí o segundo round!

  1. Rachel Blank disse:

    Lidia parabens, felicidades a familia. Bjssss

  2. Camis disse:

    Parabéns Li, fiquei feliz ! Agora a aventura começa mesmo … get ready ! Beijão

  3. Adri disse:

    Parabéns, Lidia! Clóvis me contou e fiquei muito feliz com a novidade! Um forte abraço!

  4. Carla Caratin disse:

    Que delícia de post. Me senti completamente compreendida. O Valentim está com 2 anos e 4 meses e eu estou grávida de 13 semanas. A primeira coisa que escuto é: Agora você tem que tirar esse menino do peito! E a segunda é: Você só pode estar louca de querer um parto normal depois da cesárea. (Ele nasceu com 41 semanas e 6 dias depois de uma indução mal sucedida). É tão bom podermos amar nossos filhos à nossa maneira! Ótima gestação e um parto com muito amor e respeito!

  5. Clara Viegas Miranda disse:

    Ansiosa para saber se vem outra boneca ou um menino sapeca.

  6. Aline Fukabori disse:

    Oi Lidia! Conheci o seu blog numa pesquisa (boba) sobre gestacao do segundo filho apos parto prematuro. Meu filho tem 1 ano e 7 meses e estou comecando a considerar a ideia de gestar novamente. No seu caso, como foi esse primeiro trimestre? Alguma restricao medica, repouso? Se quiser me responder por e-mail, agradeco de coracao! Meu filho nasceu prematuro, de 34 semanas e gostaria de saber de outra mae como seria essa exp em uma segunda gravidez! Parabens pela familia linda, e pelo mais novo membro hahaha! Beijos

    • lidianeves disse:

      Oi, Aline
      passei otimamente bem neste primeiro trimestre! enjoei menos que da vez passada… tive mais sono e mais fome. Nada de repousos. Foi melhor que na primeira gravidez! Risos.
      Só recomendo que você converse com seu médico sobre o intervalo para engravidar caso você queira, como eu, tentar um parto normal. Geralmente eles dizem que precisa esperar uns 2 anos e pouco. e você já tá bem pertinho disso…

      Eu mesma sou prematura e minha mãe teve mais 2 filhas depois de mim. As 2 nasceram bemmm pesadinhas e forte. Já ouvi várias pessoas falarem (inclusive médicos e enfermeiros de UTI Neo) que o risco de quem já teve um filho prematuro ter outro é menor do que o das outras pessoas… tomara para nós! De qualquer forma, nosso planejamento envolveu engravidar num momento em que tivéssemos tranquilidade de que a primeira ficaria bem caso o segundo precisasse de atenções na UTI.

      beijos!

Deixe um comentário

