Um mês muito intenso! (Pablinho, seis meses, #tovoltando)

Rumo aos 6 meses!

Filho! Não acredito que já se passaram seis meses! Por outro lado, meus braços dizem que já se passaram muito mais!

Engatinhou para trás pela primeira vez!

É lindo ver você tão grande (acabamos de perder o guarda-roupa de tamanho 18 meses… ai ai), forte (temos que tomar cuidado, senão a gente leva cada porrada… puxão de cabelo…), saudável, querido.

Com esses seus cinco meses, de um dia pro outro você estava batendo palmas e acenando! Isso foi exatamente no dia 10 de fevereiro. Incrível que você reconhece as palavras pra acenar e bater palmas em português e inglês. Contei pro pediatra americano e ele disse que essas são coisas de se fazer com um ano! A Tetê fez essas coisas com 7 pra 8 meses e já tinha sido bom!

E depois, exatamente no dia 19, aniversário da tia Helô, na presença do tio Fábio, tia Fernanda e Flavinha, você engatinhou aqui em casa! Você está bem avançado na arte de sentar sem apoio, desde o mês passado adora pular e… vai pulando sentado pra frente, pros lados… se joga pra frente e engatinha pra trás! Ficar parado não é com você.

Princesas na DisneyVoltamos à Disney esse mês, pra levar sua prima. Você já não é aquele bebezinho que só dorme. Ficou interessado por várias atrações, principalmente pelos desfiles! Quem diria?! Meu bebê! Ah. E você adora o Mickey e companhia. Também, pudera. Com sua irmã e sua prima andando com ele pra lá e pra cá (elas preferem a Minnie, na verdade), e com aquele nariz gostoso de morder que ele tem…

Foi muito legal ter a família Galvani-Hora aqui com a gente. A Flavinha, com 1 ano e 10 meses, te fez muita companhia. Ela ama você demais! Ela fez muita companhia também pra Tetê, todo mundo brincou muito, e gritou! Ai, coitado do vizinho de cima! Nós adultos bem que nos esforçamos pra reduzir a barulheira… E o pior é que você aprendeu a gritar!

Agora o Pablão já curte um Mickey!

Agora o Pablão já curte um Mickey!

Agora você demonstra claramente que não gosta de ficar sozinho. Ah. Você também não gosta de ficar de costas no carro. Sorte sua que você é grande. Com quase 9 quilos (e 72 cm de comprimento! percentil 98 da curva!), você já pode ir virado pra frente.

Você chegou aos 6 meses já comendo bastante, conhecendo muitos dos legumes, folhas e frutas disponíveis, além do cereal (aveia). Mais um bebê com prisão de ventre na nossa família, ai meus sais! Mas vamos lá! Agora é hora de provar feijão, arroz… o pediatra liberou até carne, mas essa vai ficar pro Brasil.

Você também é louco por mamadeira. Mas essa aí a gente usa com moderação, né? Só quando precisa! E tem precisado menos, porque desde que o tio Fabio e a tia Fernanda chegaram, a Tetê está de férias.

Teresa, Quinn, Maddy and Adam no Valentine’s Day

Tiramos a Teresa da escola, no dia da amizade (a festa do Valentine’s Day foi em 13 de fevereiro, na verdade). Foi bem bonita a despedida, com a troca de presentes típica do dia, e um pãozinho de queijo pra dar as saudades do Brasil.

Agora, estamos preparando a volta… Tio Fábio e tia Fernanda já levaram 3 malas, eu estou empacotando tudo o que posso, vendendo umas coisas… Vovô Jorge e vovó Amelia estão vindo aí pra ajudar a fechar a casa (sim! agora temos que desfazer tudo o que fizemos!), fazer malas e picar a mula. Chegando lá, já sabemos onde vocês vão estudar (a mesma escola da Tetê de antes), sabemos também que nossa ajudante não volta. Mas com esse estágio daqui, provavelmente a gente ficou mais prático para dar conta de tudo! A ver…

Estou preparando também o meu coração pra voltar a trabalhar. Vovó Amelia disse que não vai ser mais fácil pelo fato de eu já saber como é. Estou começando a acreditar (ou: praga de mãe pega!). Eu gosto do meu trabalho, isso torna as coisas um pouco mais fáceis (ou menos difíceis…). Amo você, Pablinho. E a Tetê, e o papai. Está sendo muito bom estar junto com vocês.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Um mês muito intenso! (Pablinho, seis meses, #tovoltando)

  1. Thaís disse:

    Que fofura o Pablito! Um típico membro da família Neves-Hora: esperto e feliz!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s